Ciência
24/04/2013 às 02:48•1 min de leitura
Toda criança dos anos 90 morria de medo de ir acampar e acabar encontrando alguns dinossauros, provenientes de uma experiência científica maluca. Pelo menos as que assistiram à incrível obra de Spielberg, “Jurassic Park”.
Algumas pessoas da equipe técnica do filme resolveram explicar como foi feito o trabalho de dar vida ao gigante Tricerátopo. No vídeo abaixo, você vai poder ver algumas imagens dos efeitos sendo criados.
Infelizmente, o vídeo está sem legendas, mas mesmo que você não domine a Língua Inglesa, não há muitos problemas de compreensão. Só para ficar claro, o filme mostra os sistemas de respiração do Tricerátopo, além de revelar como o monstrengo foi pintado manualmente por uma artista, no Havaí.
Fonte da imagem: Reprodução/JurassicPark
O mecanismo interno da cauda do animalzinho é também revelado, mostrando que ele é capaz de realizar movimentos laterais e também de cima a baixo. Da mesma maneira, havia artistas trabalhando em cada parte do gigante, incluindo os olhos, a cabeça, o tronco e as patas.
Como se tratava de um “boneco” muito grande, caro e pesado, tudo foi pensando com o máximo zelo possível, de modo que os dinossauros pudessem estar prontos um mês antes de as filmagens começarem de fato.
Assista ao vídeo a seguir e nos conte o que achou da criação desse gigante: