Vídeo mostra como Tricerátopo de Jurassic Park foi criado
50
Compartilhamentos

Vídeo mostra como Tricerátopo de Jurassic Park foi criado

Último Vídeo

Toda criança dos anos 90 morria de medo de ir acampar e acabar encontrando alguns dinossauros, provenientes de uma experiência científica maluca. Pelo menos as que assistiram à incrível obra de Spielberg, “Jurassic Park”.

Algumas pessoas da equipe técnica do filme resolveram explicar como foi feito o trabalho de dar vida ao gigante Tricerátopo. No vídeo abaixo, você vai poder ver algumas imagens dos efeitos sendo criados.

Infelizmente, o vídeo está sem legendas, mas mesmo que você não domine a Língua Inglesa, não há muitos problemas de compreensão. Só para ficar claro, o filme mostra os sistemas de respiração do Tricerátopo, além de revelar como o monstrengo foi pintado manualmente por uma artista, no Havaí.

Dinossauro mecânico

Fonte da imagem: Reprodução/JurassicPark

O mecanismo interno da cauda do animalzinho é também revelado, mostrando que ele é capaz de realizar movimentos laterais e também de cima a baixo. Da mesma maneira, havia artistas trabalhando em cada parte do gigante, incluindo os olhos, a cabeça, o tronco e as patas.

Como se tratava de um “boneco” muito grande, caro e pesado, tudo foi pensando com o máximo zelo possível, de modo que os dinossauros pudessem estar prontos um mês antes de as filmagens começarem de fato.

Assista ao vídeo a seguir e nos conte o que achou da criação desse gigante:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.