Algas cortadas a laser para um sushi cheio de design

Algas cortadas a laser para um sushi cheio de design

Equipe MegaCurioso

Fonte: designboom.com

Quando um país passa por um grande desastre natural, nada mais normal do que a economia sofrer um recesso. Recentemente, vimos o Japão ser acometido por um tsunami que resultou em muitas perdas para o país.

Um dos desdobramentos desse fato foi, de acordo com a notícia publicada no site DesignBoom, a queda do consumo de nori – as folhas de algas japonesas utilizadas para montar sushis. Então, para reconquistar o público japonês, Hiroyuki Umino, diretor da Umino Seaweed Shop, fez uma parceria com a agência de publicidade I&S BBDO para criarem uma série de noris com um design diferenciado.

No total, foram desenvolvidos cinco tipos variados de folhas de algas cortadas a laser com desenhos que remetem aos bons fluídos e boas energias – tão necessários em um momento crítico da história do Japão. A nori “Sakura” traz as flores de cerejeira, “Mizutama” representa as gotas de água, “Asanoha” simboliza o linho e “Kikkou” e “Kumikkou” remetem aos cascos das tartarugas – todos os símbolos usados na cultura japonesa para trazer beleza, fartura, crescimento, felicidade e longevidade.

A beleza do design das folhas de algas foi tão surpreendente que os produtos ganharam espaço em uma exposição. Os desenhos estão à mostra no Museu Mitsubishi Ichigokan, em Tóquio, no Japão, até o dia 27 de maio. Segundo o site DesignBoom, no local da exposição também será possível comprar as design noris por 840 ienes, que equivalem a 20 reais. O site ainda informa que, no futuro, Hiroyuki Umino pretende produzir as folhas de algas em larga escala e por um preço mais baixo.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.