Mãe de adolescente transgênero atualiza tatuagem à realidade do filho

15/12/2015 às 15:111 min de leitura

Steve Peace e sua esposa Lindsay viviam uma vida normal em Calgary, no Canadá, com seus três filhos – duas meninas e um menino – até que há um ano tudo mudou: Ace Peace, a filha mais velha, atualmente com 15 anos, revelou que ela era, na verdade, um menino. Sim, estamos falando de um rapaz transgênero que recentemente entendeu e assumiu essa condição para seus pais.

Essas histórias são quase sempre complicadas de compreender, principalmente para os pais. De repente, eles possuíam dois filhos e uma filha. A família Peace, entretanto, fez jus ao sobrenome, que significa “paz” em inglês, e aceitou Ace de coração aberto. Um dos poucos probleminhas, entretanto, foi aprender o uso correto dos pronomes (“ele” no lugar de “ela”), já que se acostumar com isso leva um mais tempo.

Família Peace fez jus ao sobrenome e apoiou Ace o tempo todo

Porém, outro problema afetava a família com essa revelação: Steve é tatuador e há mais de dez anos presenteou sua esposa com lindos desenhos de seus filhos no braço esquerdo. Lindsay, então, resolveu que era hora de arrumar a tatuagem e adaptá-la para a realidade de seu filho. O retoque das imagens já estava previsto, mas Steve resolveu transformar o desenho de Ace no que ele realmente deveria representar: um menino.

“Um monte de pessoas transgêneras não gosta de fotos antigas de si mesmas”, revelou o pai ao BuzzFeed. “Você tem que apoiar os seus filhos. É difícil para um o pai quando ele descobre que o filho é trans, mas você tem que ser forte para apoiá-lo”, disse ele ao HuffPost. Já a mãe declarou ao Global News que não desejaria que Ace fosse outra pessoa. “Ele é tão corajoso”, define Lindsay, orgulhosa da nova tatuagem. História inspiradora, você não acha?

Antes e depois

***

Como você reagiria se descobrisse que seu filho é transgênero? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: