Pode colocar papel alumínio dentro da Air Fryer?

21/07/2022 às 02:002 min de leitura

A Air Fryer virou um dos aparelhos domésticos preferido de boa parte dos adultos. A fritadeira elétrica chama atenção principalmente por sua versatilidade, conseguindo fritar uma batata e até assar um bolo.

E no meio da imensidão de receitas que podem ser feitas com o eletrodoméstico, muitas delas recomendam o uso do papel alumínio na hora do cozimento. Agora, a pergunta que não quer calar: essa técnica é segura? A gente te conta!

Posso colocar papel alumínio dentro da Air Fryer?

(Fonte: PDPics/Pixabay)(Fonte: PDPics/Pixabay)

A princípio a resposta é sim, você pode colocar o papel alumínio na Air Fryer. Contudo, é sempre importante verificar a recomendação do fabricante do aparelho antes de adotar a técnica. 

Isso porque as fritadeiras elétricas usam ventiladores de alta velocidade para circular o ar quente em torno dos alimentos. Ao cozinhar com a folha de alumínio, um pedaço pode ser soprado pelo vento e atingir algum ponto que danifique o aparelho.

Saiba mais: Como a Air Fryer consegue fritar sem óleo quente?

Além de facilitar a limpeza, o papel alumínio também pode aprimorar o sabor dos alimentos na hora de cozinhar. (Fonte: vika-imperia550/Pixabay)Além de facilitar a limpeza, o papel alumínio também pode aprimorar o sabor dos alimentos na hora de cozinhar. (Fonte: vika-imperia550/Pixabay)

Além da facilidade na hora de limpar, usar essa técnica também aprimora o sabor do prato. Isso porque embrulhar os alimentos em papel alumínio ou usá-lo como uma pequena bandeja para forrar o fundo evita que os sucos dos alimentos escorram. Essa é uma boa dica na hora de assar carnes, peixe ou legumes, já que a técnica ajuda a manter esses alimentos úmidos e mais saborosos.

Como usar papel alumínio na Air Fryer?

Como usar o papel alumínio com segurança? (Fonte: Pezibear/Pixabay)Como usar o papel alumínio com segurança? (Fonte: Pezibear/Pixabay)

  1. Use o mínimo de papel possível: a fritadeira precisa de ar para cozinhar os alimentos e se não há espaço disponível para isso, a comida pode ficar mal cozida. 
  2. Coloque o papel na cesta da Air Fryer e nunca embaixo dela: ao colocar o papel no fundo da gaveta, ele pode entrar em contato com algum elemento de aquecimento ou no ventilador de alta velocidade, causando danos à sua fritadeira ou, pior, superaquecer e pegar fogo.
  3. Confira duas vezes: tenha certeza de que a comida é pesada o suficiente para deixar o papel alumínio no lugar. Se ela é muito leve, o alimento e o papel podem se deslocar e causar um incêndio.
  4. Só coloque o papel alumínio com a comida: Se a receita pede que a fritadeira elétrica seja pré-aquecida, espere para incluir o papel ao mesmo tempo em que o alimento.
Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: