Seja o primeiro a compartilhar

4 guloseimas que você simplesmente não consegue parar de comer

É inevitável: nenhum de nós resiste a uma guloseima em momentos aleatórios do dia. Aliás, parece que algumas delas conseguem exercer um poder mais forte sobre nossas mentes, já que dificilmente conseguimos parar de comer esses itens rapidamente.

Nas linhas a seguir, vamos comentar sobre quatro alimentos que se enquadram nessas opções e, desde já, o convidamos a usar nossas redes sociais para dizer se também tem problemas para parar de comer essas guloseimas.

1. Batata frita

Batata frita está entre uma das guloseimas favoritas do povo brasileiro. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Batata frita está entre uma das guloseimas favoritas do povo brasileiro. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Não importa se ela é lisa, com ondinha, natural ou trazendo algum sabor. Quando colocamos uma porção de batata frita na boca, nosso cérebro rapidamente processa como um sinal de prazer a alegria por ouvir o "crunch" do alimento enquanto é mastigado.

Um detalhe importante é que muitas pessoas gostam de comer a batata frita pura e sem nenhum acompanhamento. Porém, não é difícil encontrar aqueles que acabaram transformando esse tipo de salgadinho em uma mistura para acompanhar o arroz e feijão.

2. Pipoca

Se consumida de maneira moderada, pipoca é um alimento liberado mesmo para quem está de dieta. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Se consumida de maneira moderada, pipoca é um alimento liberado mesmo para quem está de dieta. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

A primeira associação que muitos de nós fazemos com a pipoca é tê-la como acompanhamento para assistir a um bom filme ou série. Porém, acredite: ela vai bem em qualquer momento.

Aliás, de todos os itens apresentados nessa relação, a pipoca tem uma vantagem associada à sua existência: é um alimento de baixa caloria, sendo inclusive recomendado para vários nutricionistas em dietas por conta desse forte atributo.

Outro ponto positivo é a sua sensação de saciedade, o que faz com que os vários punhados que você come de uma vez sejam realmente benéficos e afastem o sentimento de fome por algum tempo. Basta escolher o seu sabor favorito e aproveitar esses momentos de felicidade.

3. Chocolate

Quanto maior o teor de cacau do chocolate, mais benefícios ele pode trazer para a nossa saúde se consumido moderadamente. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Quanto maior o teor de cacau do chocolate, mais benefícios ele pode trazer para a nossa saúde se consumido moderadamente. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Chocolate é, sem sombra de dúvidas, uma das guloseimas favoritas de diversas pessoas. Ele apresenta cores e formatos variados, o que ajuda a criar um leque de diversidade maior para essa guloseima.

Graças aos vários sabores disponíveis no mercado, ele se torna uma das guloseimas favoritas de diversas pessoas. Aliás, ele nem sempre é o vilão da alimentação, como muitos imaginam.

Dentre as principais vantagens do consumo do chocolate, podemos destacar o ganho nas funções cognitivas e também no efeito do humor. Ele também possui elementos que podem ajudar no tratamento da fadiga, além de ser um bom aliado no processo de memorização de informações.

4. Biscoito de polvilho

Sem sombras de dúvida, o biscoito de polvilho já virou uma paixão nacional. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Sem sombras de dúvida, o biscoito de polvilho já virou uma paixão nacional. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Essa aqui é bastante popular entre os brasileiros, e mais um tipo de guloseima que geralmente nos deixa felizes conforme enchemos a barriga e vemos o pacote vazio.

Esse é mais um tipo de alimento que ganhou algumas variações ao longo do tempo, apresentando versão doce, a tradicional e até mesmo com gosto de queijo. Seja qual for a sua escolha, tenha certeza de ela será capaz de saciá-lo e fornecer bons momentos de prazer para o cérebro.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.