Com este método você vai conseguir espremer muito mais suco dos limões!
153
Compartilhamentos

Com este método você vai conseguir espremer muito mais suco dos limões!

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Com o calor que tem feito por todo o Brasil nos últimos dias, vai dizer que não apetece matar a sede com um belo copão de suco — ou de qualquer bebida bem gelada e refrescante! Pois se você é especialmente fã se suco de limão (ou de caipirinha!), nós do Mega Curioso nos deparamos com método para espremer a fruta que promete a extração de muito mais suco.

Jarra de suco de limão(Pixabay/Rita E)

Quem compartilhou o truque foi Robin Shreeves, do site Mother Nature Network, e ela garantiu que dá certo! Conforme explicou, para ver se o método funcionava mesmo, ela selecionou dois limões de 80 gramas cada um, espremeu os frutos usando o tal truque e a técnica que muita gente usa de cortar o limão ao meio e apertar as metades, e pesou o suco obtido com uma balança de precisão.

limões(Pixabay/Pexels)

Segundo Robin, com o método tradicional, ela conseguiu extrair 19 gramas de suco espremendo o limão e outros nove gramas adicionais com a ajuda de um garfo — que ela usou para cravar e retorcer na fruta —, totalizando 24 g. Agora, vamos ao tal do truque! Mas, em vez de descrevê-lo, vamos deixar que você veja como ele funciona no vídeo a seguir, do pessoal do canal Allrecipes, do YouTube:

Como você viu, a método consiste em cortar o limão em cinco partes, cuidando para deixar o “miolo” da fruta intacto. Então, basta espremer bem cada uma das fatias com a casca e torcer a parte central, como se fosse uma peça de tecido encharcado. Segundo Robin, com esse truque, ela obteve 32 gramas de suco — ou 30 g depois de passar o líquido por um coador. Isso representa 25% mais quantidade do que ela obteve com a outra técnica.

E aí, você já conhecia essa forma de espremer limões? Está disposto a fazer o teste também e contar para a gente nos comentários se você obteve um resultado parecido? Ou será que você conhece um truque ainda melhor? Não deixe de compartilhar conosco!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.