Com este método você vai conseguir espremer muito mais suco dos limões!

15/09/2017 às 08:542 min de leitura

Com o calor que tem feito por todo o Brasil nos últimos dias, vai dizer que não apetece matar a sede com um belo copão de suco — ou de qualquer bebida bem gelada e refrescante! Pois se você é especialmente fã se suco de limão (ou de caipirinha!), nós do Mega Curioso nos deparamos com método para espremer a fruta que promete a extração de muito mais suco.

Jarra de suco de limão(Pixabay/Rita E)

Quem compartilhou o truque foi Robin Shreeves, do site Mother Nature Network, e ela garantiu que dá certo! Conforme explicou, para ver se o método funcionava mesmo, ela selecionou dois limões de 80 gramas cada um, espremeu os frutos usando o tal truque e a técnica que muita gente usa de cortar o limão ao meio e apertar as metades, e pesou o suco obtido com uma balança de precisão.

limões(Pixabay/Pexels)

Segundo Robin, com o método tradicional, ela conseguiu extrair 19 gramas de suco espremendo o limão e outros nove gramas adicionais com a ajuda de um garfo — que ela usou para cravar e retorcer na fruta —, totalizando 24 g. Agora, vamos ao tal do truque! Mas, em vez de descrevê-lo, vamos deixar que você veja como ele funciona no vídeo a seguir, do pessoal do canal Allrecipes, do YouTube:

Como você viu, a método consiste em cortar o limão em cinco partes, cuidando para deixar o “miolo” da fruta intacto. Então, basta espremer bem cada uma das fatias com a casca e torcer a parte central, como se fosse uma peça de tecido encharcado. Segundo Robin, com esse truque, ela obteve 32 gramas de suco — ou 30 g depois de passar o líquido por um coador. Isso representa 25% mais quantidade do que ela obteve com a outra técnica.

E aí, você já conhecia essa forma de espremer limões? Está disposto a fazer o teste também e contar para a gente nos comentários se você obteve um resultado parecido? Ou será que você conhece um truque ainda melhor? Não deixe de compartilhar conosco!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: