Papa Francisco assume que às vezes dorme enquanto está rezando
1.394
Compartilhamentos

Papa Francisco assume que às vezes dorme enquanto está rezando

Último Vídeo

Se você é daquelas pessoas que dormem em qualquer lugar, vai gostar de saber que muitos são como você – até mesmo o papa Francisco, que confessou que às vezes dorme enquanto está rezando. Segundo o pontífice de 80 anos, ele dá as famosas “pescadas” – nome popular para o microssono – no meio de algumas orações.

A revelação foi feita ao canal católico italiano TV2000, que publicou a fala do religioso no YouTube nesta terça-feira (31). Só que o papa Francisco se defendeu dizendo que essa era uma prática comum, já que, durante as orações, os cristãos se sentem no colo do Pai – e convenhamos, não tem colo melhor para dormir, não acham? “Santa Teresa também fez isso”, justificou.

Papa FranciscoQuem nunca?

Apesar de sempre muito risonho e comunicativo, o papa argentino muda o semblante na hora de rezar: ele adota uma postura mais séria, abaixando a cabeça e fechando os olhos, algo que a maioria dos fiéis também faz. Mas no caso de Francisco, a concentração é tamanha que ele, às vezes, acaba dormindo!

E o papa também explicou que, apesar disso, ele dorme bem à noite, em média 7 horas de sono, das 21h às 4h – sim, ele levanta antes dos galos! Além disso, ele é adepto do cochilo pós-almoço. Afinal, é preciso manter as energias sempre em ordem para conseguir ocupar o mais alto posto da Igreja Católica, ainda a maior religião do mundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.