Para onde viajar no Brasil em cada mês do ano

05/02/2018 às 13:006 min de leitura

Pode parecer uma frase clichê, mas é verdade: viajar é a única coisa que você compra que te faz mais rico. Afinal, explorar novos lugares e viver experiências com família, amigos ou até mesmo sozinho enriquece a alma e gera lembranças para a vida toda. Se um dos seus objetivos era fazer mais viagens em 2018, que tal começar conhecendo tudo de mais bonito que o nosso país tem a oferecer?

É claro que viagens não acontecem sem planejamento, então você pode começar a se programar pesquisando pelos melhores hotéis no hoteis.com. Confira agora os melhores locais para visitar no Brasil em cada mês do ano!

Ficou interessado em alguns dos destinos mencionados? Clique nos destinos para vizualizar as ofertas!

Janeiro

Fernando

Fernando de Noronha (PE): O Arquipélago de Fernando de Noronha tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, além de uma vida marinha muito rica, o que favorece mergulhos inesquecíveis.

Porto de Galinhas (PE): Se você busca paisagens de tirar o fôlego, águas mornas e piscinas naturais, Porto de Galinhas é o lugar.

Florianópolis (SC): A capital de Santa Catarina é cheia de belas praias, dunas e trilhas e consegue agradar muitos tipos de turistas. É conhecida como Ilha da Magia e tem mais de 40 praias para todos os gostos.

Balneário Camboriú (SC): A cidade fica localizada no litoral catarinense e tem um bom custo-benefício para a época. Tem praia, cidade e muitas outras facilidades para os turistas. 

Fevereiro

Salvador (BA): O Carnaval de Salvador é um dos mais tradicionais do país, perfeito para quem procura festas mais agitadas, com trios elétricos e muita diversão.

Olinda (PE): Tem um dos carnavais mais agitados do Brasil e é terra do tradicional Galo da Madrugada. Os turistas e moradores podem desfrutar de blocos nas ruas ao som de muito frevo.

Rio de Janeiro (RJ): Na Marquês de Sapucaí, o destaque são os grandes desfiles de escolas de samba, mas também é possível acompanhar blocos e aproveitar as praias durante a viagem.

São Paulo (SP): Passar o Carnaval em São Paulo é uma opção menos tradicional, mas que tem ganhado cada vez mais espaço no coração dos foliões, já que a cidade vem crescendo em números de blocos de rua (estima-se que serão mais de 550 em 2018!).  

Março

Foz do Iguaçu (PR): Em março, as Cataratas do Iguaçu estão volumosas e fortes, o que deixa um dos maiores espetáculos da natureza ainda mais bonito de ver. Além disso, é possível desbravar a fronteira com a Argentina e o Paraguai, aumentando as chances de bons passeios.

Búzios (RJ): Búzios é um dos destinos mais famosos do Rio de Janeiro, com mais de 20 belas praias e um charme irresistível de cidade pequena.

Maceió (AL): Na capital de Alagoas, os turistas se surpreendem com as belas paisagens de águas cristalinas e barreiras de corais, que transformam as praias em grandes piscinas naturais.

Trancoso (BA): No distrito de Porto Seguro, você encontrará praias de areia branca e macia e muitas piscinas naturais de águas transparentes.

Abril

Belo Horizonte (MG): A mistura de elementos de cidade grande com jeitinho de interior é um destino perfeito para quem procura baixos custos. Aproveite para fazer passeios históricos e comer o tradicional pão de queijo.

Bombinhas (SC): Aproveite a baixa temporada para conhecer as praias de Bombinhas, que são limpas e menos geladas que as de Florianópolis.

Praia do Forte (BA): Com lindas piscinas naturais e natureza preservada, na Praia do Forte os turistas também têm a chance de conhecer o Projeto Tamar, que protege as tartarugas marinhas.

Itaúnas (ES): Na divisa do Espírito Santo com a Bahia, existem poucas chances de chuva, o que é ideal para aproveitar as dunas do Parque Estadual de Itaúnas.

Maio

Petrópolis (RJ): Com passeios culturais e históricos, pousadas charmosas e boas opções de compras, é um ótimo destino para quem busca uma viagem curta.

Chapada dos Veadeiros (GO): O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um dos patrimônios mundiais de preservação natural da Unesco e tem belíssimas cachoeiras.

Angra dos Reis (RJ): Aproveite o clima mais seco para explorar a região. Vale alugar uma lancha para sair do centro e ter acesso às belas praias e ilhotas do município.

Bento Gonçalves (RS): O vinho da região é conhecido como um dos melhores do Brasil, então conhecer as vinícolas da cidade é obrigatório nas viagens.  

Junho


Caruaru (PE): Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem à noite no Pátio Luiz Gonzaga para viver uma experiência tradicional de festa junina, com direito a quadrilhas, shows, comidas típicas e muito forró.

Lençóis Maranhenses (MA): Em junho, as lagoas que se formam entre as dunas estão cheias, criando um cenário paradisíaco e emocionante.

Bonito (MS): Começa a chover menos em Bonito, então é possível fazer trilhas, mergulhar com peixes, observar animais em seu habitat natural, tomar banho de cachoeira e muito mais.

Chapada dos Guimarães (MT): Lugar perfeito para quem adora ver belezas naturais, com muitas cachoeiras, cavernas paredões rochosos alaranjados.

Julho


Campos do Jordão (SP): Conhecido como a “Suíça brasileira”, é um destino charmoso e cheio de opções gastronômicas requintadas. Ótimo para aproveitar a estação em boa companhia.

Gramado (RS): Gramado é uma das escolhas mais populares no inverno. Tem ares europeus e muitos cafés e restaurantes para quem quer curtir o clima frio. Além de, claro, muito chocolate.

Canela (RS): Canela é uma alternativa mais econômica para quem quer viajar no inverno. Tem excelentes opções gastronômicas e várias atrações para quem procura aventura na estação.

Curitiba (PR): A capital paranaense é conhecida por suas baixas temperaturas no inverno. Além disso, tem belos parques e boas opções de passeios, com uma ótima infraestrutura para quem gosta de curtir as facilidades da vida urbana.

Agosto


Abrolhos (BA): Se você adora estar em meio à natureza, é um ótimo mês para observar baleias-jubarte.

Cambará do Sul (RS): Boa época para explorar os parques nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra, já que os cânions têm ótima visibilidade. Destino imperdível para quem curte fazer trilhas.

Fortaleza (CE): Se você quer fugir do frio, é possível aproveitar muito sol e calor na capital cearense. Fortaleza tem de tudo: belas paisagens, cultura e uma culinária deliciosa.

Nova Friburgo (RJ): Quem ainda quer aproveitar o resto do friozinho pode visitar a região serrana do Rio de Janeiro. Em agosto, tem o Dia Nacional da Suíça em homenagem aos colonos, com danças, comidas típicas e o Festival do Chocolate.  

Setembro

Jalapão (TO): Um ótimo destino para os apaixonados por ecoturismo, que podem aproveitar um lugar com menos turistas e natureza preservada.

Belém (PA): A capital paraense é rica em gastronomia e diversidade, com muitos rios, parques e uma arquitetura histórica belíssima. É uma das melhores épocas para conhecer.

Serra da Canastra (MG): Tempo seco e temperatura ótima para aproveitar as cachoeiras do parque nacional que abrange seis municípios.

Ilhabela (SP): Aproveite a volta do calor para visitar as praias paradisíacas de Ilhabela. Também dá para fazer trilhas e curtir o charmoso centro turístico da região.   

Outubro

Blumenau (SC): No Brasil, a tradicional Oktoberfest acontece na cidade, bem no estilo alemão. O festival tem muita cerveja, dança e comidas típicas.

Manaus (AM): Em outubro acontece a tradicional festa do Boi de Manaus e é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer a cidade e suas belezas ecológicas, como o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões.

João Pessoa (PB): Tempo ótimo em João Pessoa, com ótimo custo-benefício para os turistas. Praias lindas, pontos turísticos imperdíveis e uma culinária sem igual.

Paraty (RJ): Turismo histórico, praias paradisíacas e verde intenso da Mata Atlântica fazem de Paraty um destino indispensável para os turistas.  

Novembro


Canoa Quebrada (CE): A bela praia do Ceará tem uma ótima estrutura para passeios, além de água limpinha e com temperatura agradável o ano todo.

Caldas Novas (GO): A cidade é cheia de resorts com bons preços, uma vegetação impressionante e piscinas naturais quentes, garantindo um ótimo descanso.

Jericoacoara (CE): Apesar de as lagoas não estarem tão cheias nessa época do ano, as melhores pousadas da região costumam ter preços melhores em novembro. Dá para curtir um sol forte e com pouca chuva.

São Roque (SP): Conhecida como a Terra do Vinho no interior de São Paulo, os turistas podem visitar a Expo São Roque e curtir muitos shows com ótima gastronomia, vinho e alcachofras.  

Dezembro

Ouro Preto (MG): Ótimo custo-benefício para férias em família, com muitas atrações históricas para passeios divertidos e uma culinária imperdível.

Morro de São Paulo (BA): Mergulhe no estilo de vida simples dos nativos em um destino paradisíaco e perfeito para descansar no fim do ano.

Porto Alegre (RS): A capital gaúcha tem um dos Natais mais tradicionais do Brasil, com muitas atrações e atividades para adultos e crianças, além da degustação de comidas típicas da região.

Arraial do Cabo (RJ): Apesar de o verão no sudeste ser mais chuvoso, o “Caribe brasileiro” tem mais chances de céu azul para quem quer aproveitar o fim do ano na praia. Impossível não se impressionar com as paisagens.

E aí? Ficou empolgado com as opções de viagens? Agora é só escolher seu destino e fazer as malas. Boa viagem!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: