Ciência
19/04/2018 às 10:31•1 min de leitura
“A ocasião faz o ladrão”, diz aquele velho ditado. Na China, uma mulher que não teve o nome divulgado não era necessariamente ladra, mas fazia algo surreal para enganar as autoridades: ela estacionava seu carro em locais proibidos e colocava uma multa falsa no para-brisa. Se alguém resolvesse multá-la, acabaria notando que outro fiscal já “havia feito isso antes”.
Agora, se algum policial a questionasse sobre a multa falsa, era fácil arranjar uma desculpa: “Não sei, não vi, não fiz isso, deve ser alguém aplicando uma pegadinha”. Genial, hein? Não se sabe por quanto tempo essa prática foi aplicada pela mulher, mas a casa caiu no começo deste mês. Para o azar da malandrona, ela estacionou seu carro em um lugar proibido, mas bem em frente a um carro de polícia disfarçado, que possuía uma câmera no painel. Toda a ação da chinesa foi filmada, desde o momento em que ela estacionou até quando ela colocou a falsa multa no vidro do carro.
Assim que ela se afasta, um dos policiais confere a multa e nota que ela era de mentira, ainda que parecesse muito com uma verdadeira. Ao retornar a seu veículo, a chinesa até tentou argumentou, mas não sabia que havia sido gravada em flagrante fazendo o ato. Que papelão, hein? Agora, além de um puxão de orelha daqueles, ela ainda tem uma multa real para pagar.
***
Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.