Esportes
23/07/2018 às 09:01•2 min de leitura
Os robôs da Boston Dynamics nos deixam com aquele misto de expectativa e temor pelo futuro, visto que muitos deles se parecem saídos de obras de ficção científica. Fato é que, deixando isso tudo de lado, a companhia promete que seus robôs parecidos com cachorros serão produzidos em massa a partir do ano que vem.
Tratando de forma mais específica, reportagem do site Inverse revela que o plano da companhia fundada em 1992 é produzir 1.000 unidades anuais do SpotMini a partir de julho de 2019.
“Fabricamos 10 por conta, estamos fabricando 100 com produtoras e, ao final deste ano e ao final de2019, iniciaremos a produção a uma taxa de cerca de 1.000 por ano”, confirmou o fundador da Boston Dynamics Marc Raibert.
O objetivo da companhia, revela a publicação, é ser no mundo dos robôs o que o Android foi no mundo dos sistemas operacionais mobile, ou seja, oferecer soluções dinâmicas e versáteis para diversas necessidades. Segundo afirmou o seu fundador durante uma exposição em junho, os SpotMinis são testados atualmente para oferecer recursos a quatro áreas: construção, segurança, entrega de produtos e assistência doméstica.
“Criamos este robô suficientemente pequeno para que ele caiba dentro de um escritório, de uma fábrica, de um armazém ou mesmo dentro de casa”, confirmou Raibert à publicação, reforçando a ideia de que um SpotMini pode ter utilidades distintas em diferentes ambientes.
Se imaginarmos que a ideia do SpotMini é utilizar equipamentos substituíveis (como trocar seus braços por outros mais adaptáveis a determinados ambientes) e ser autônomo ou controlado à distância, as funcionalidades deste pequeno robô de cerca de 84 cm de altura ganham inúmeras possibilidades.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!
Boston Dynamics produzirá 1.000 robôs-cachorros anualmente a partir de 2019 via TecMundo