publicidade

10 fatos sobre viagens que farão você querer desbravar o mundo

24/06/2019 às 09:422 min de leitura

*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Viajar sozinho é um dos prazeres mais gratificantes da vida. Quem já pegou sua mochila e partiu para outra cidade, estado ou país já deve ter sentido o delicioso frio na barriga de estar desbravando o mundo. Sem falar que, geralmente, isso sai muito mais barato do as famosas “caravanas”. Pensando nisso, juntamos aqui 10 curiosidades sobre as diferentes culturas que edificam o planeta Terra — confira:

60% lagos do mundo estão localizados no Canadá

Prepare as botas impermeáveis quando for ao Canadá. O segundo maior país do mundo tem 9% de sua superfície coberta por água, mesmo que alguns apareçam e desapareçam sazonalmente. Quase 32 mil quilômetros quadrados estão submersos!

A maior rota de vinícolas se encontra na África do Sul

Se é vinho que você quer, a África do Sul é uma das melhores regiões para se visitar. Isso porque o país é detentor da maior rota contínua de vinícolas no planeta inteiro, estendendo-se de Cape Winelands a Karoo. Além da vista incrível, é claro, o local também oferece experimentação da bebida.

Na China, muita gente vive em cavernas

Com sistema de saneamento básico, o noroeste da China está lotado de cavernas subterrâneas que custam cerca de US$ 30 por mês para serem alugadas. Muitos vivem na província de Shaanxi, cujo solo poroso é particularmente fácil de se transformar em abrigos.

Cientificamente, viajar faz você mais feliz

Um estudo feito pela universidade de Cornell mostrou que gastar dinheiro com viagens é muito mais prazeroso do que quando investimos em bens materiais. Outra pesquisa também mostrou que, nos dois primeiros dias longe de casa, o nível de estresse tende a cair exponencialmente.

Na Islândia, duas placas tectônicas estão visíveis na superfície

No vale de Thingvellir, Islândia, é possível ver duas placas tectônicas proeminentes na superfície do planeta, uma da América do Norte e outra da Eurásia. Os mais aventureiros podem até margulhar nas águas que separam ambas as placas.

Anualmente, cada suíço come cerca de 10 kg de chocolate

Não é segredo que o chocolate suíço é maravilhoso, mas a quantidade do doce ingerida anualmente pelos suíços é surpreendente. São 10 kg por ano! Haja chocolate, ein. 

Se estiver na Rússia, não desperdice pão

Não é só a recusa de vodka que deixa os russos nervosos. Desperdiçar pão também é considerado um ato muito ofensivo, principalmente ao visitar a casa de outra pessoa.

Não coloque sal na sua comida ao visitar o Egito

Esse talvez seja o fato mais óbvio da lista. No Egito, salgar a comida após ela ser servida é quase um delito. Chefs e anfitriões podem considerar essa ação como uma tremenda falta de respeito.

Em vez de água, há uma fonte de vinho na Itália

Na cidade de Caldari di Ortona, há uma fonte que, em vez de água, é alimentada por vinho e permanece aberta 24 horas por dia. Muito por conta disso, a região atrai visitantes do mundo todo, especialmente os apaixonados por vinho.

Cuidado ao cortar alface se estiver na França

Alface dobrado, nunca cortado. Essa é uma regra que os franceses levam à risca. Não segui-la significa receber olhares tortos dos habitantes locais. Portanto, muito cuidado na hora de comer salada por lá!

**

E aí, gostou da lista e decidiu viajar? Hoje em dia é muito fácil encontrar a passagem aérea e os hotéis mais baratos. Há muitos serviços espalhados na internet com essa função, e o Skyscanner é um deles. Aproveite para economizar e tire seu sonho do papel:

Sozinho ou não, conheça o mundo com o ViajaNet:

Fonte
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: