Susto: torre panorâmica ameaça quebrar a mais de 400 metros de altura

14/06/2019 às 07:003 min de leitura

Essa história é motivo de calafrios até em quem não tem medo de altura. Imagine a situação: dentro de uma torre de observação feita inteiramente de vidro a exatos 412 metros de altura, é possível ver toda a cidade, literalmente, abaixo dos seus pés. Mas, de repente, aquele som de algo se quebrando lentamente. Você olha para baixo e descobre que o vidro do chão está se estilhaçando. Cena digna de filme ou até de um terrível pesadelo, não é mesmo?

Mas isso realmente aconteceu recentemente em Chicago. Um grupo de pessoas passou pelo maior susto de suas vidas, após o chão de vidro da Willis Tower Skydeck, um dos principais pontos turísticos da cidade, começar a rachar.

Foto: Leticia Milani

Um dos visitantes disse que no momento em que o vidro começou a fazer barulho, havia uma mulher com duas crianças em cima do local. “Seus rostos estavam pálidos de medo! Todos ao redor ficaram muito nervosos e sem saber o que fazer. Imediatamente todos começaram a pedir para que eles saíssem dali”, contou.

Em comunicado, os responsáveis pelo ponto turístico minimizaram o ocorrido, alegando que o que se rompeu foi a camada protetora da torre de observação e não o vidro. De acordo com eles, isso inclusive demonstrou que a proteção estava funcionando, já que “a quebra” é esperado neste dispositivo que visa proteger o vidro.

Foto: NBC Chicago (Twitter)

Os visitantes contaram que depois do incidente, os funcionários da Willis Tower interditaram a torre de observação com uma lona preta, mas que as demais salas de visitação ficaram abertas.

“Minha esposa tem muito medo de altura, mas ia subir na torre, pois toda nossa família estava lá. Depois do que aconteceu, ela não teve coragem. Mesmo com a torre que se rompeu fechada, continuamos a visita e pisamos em outros lugares. E não me senti inseguro em nenhum momento”, contou um turista.

A Willis Tower Skydec tem 441 metros de altura e a torre de observação de vidro está situada no 103º andar, a cerca de 412 metros do chão. O local é visitado por mais de 1,7 milhão de pessoas todos os anos.

Foto: skydeckchicago

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: