Zoológico australiano quer substituir balões por bolhas de sabão

Zoológico australiano quer substituir balões por bolhas de sabão

Último Vídeo

Com o objetivo de salvar a vida selvagem, os zoológicos Zoos Victoria, na Austrália, estão pedindo que as pessoas substituam seus balões por bolhas quando estiverem brincando ao ar livre, e recrutaram seus próprios animais resgatados para mostrar como as bolhas podem ser divertidas.

Fonte: Zoos Victoria

Os efeitos do plástico na natureza, especialmente nos oceanos, vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos tempos. Por isso, o uso de sacolas, garrafas e canudos plásticos está diminuindo. Mas poucas pessoas pensam nos balões, que não são parados por nenhuma barreira física criada pelos humanos, já que podem flutuar por cima delas. Depois das sacolas e das redes de pesca, os balões são o resíduo plástico mais encontrado no oceano.

Porém, as pessoas gostam de balões, especialmente as crianças. Por isso, para mostrar que essa diversão pode ser substituída, a empresa Zoos Victoria, que tem três zoológicos nos arredores de Melbourne, fez um vídeo para mostrar que seus animais preferem bolhas de sabão.

Muitos animais acabam comendo os balões, pensando que é comida, ou são estrangulados pelos cordões que amarram os balões. As bolhas, por outro lado, são inofensivas, e ainda estimulam os sentidos dos animais, deixando a vida no zoológico muito mais divertida.

A empresa se certificou de não utilizar produtos químicos tóxicos nas bolhas de sabão, e também faz sua parte para preservar a vida selvagem deixando de vender garrafas e sacolas plásticas nos zoológicos.

Confira o vídeo do zoológico abaixo:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.