Indiano não lava o cabelo há 40 anos e chama dreads de 'benção'

Indiano não lava o cabelo há 40 anos e chama dreads de 'benção'

Último Vídeo

Nem lavar e, muito menos, pentear ou cortar. O indiano Mas Sakal, de 63 anos, não cuida das próprias madeixas há 40 anos e ainda acredita que os dreads no qual seu cabelo se transformou são verdadeiras “bênçãos de Deus”.

Mas mora o distrito de Munger, na Índia, e lá é chamado de Mahatma Ji, como forma de respeito, pelos outros moradores locais. O homem diz que deixou de cortar os cabelos, beber e de fumar após receber uma mensagem de Deus, pedindo que o fizesse como forma de devoção.

(Fonte: Barcroft/Reprodução)

Mundialmente famoso pelos cabelos imensos, Mahatma é muito respeitado e é considerado um curandeiro pelos seus vizinhos, sendo normalmente procurado por casais que não tem filhos, para os quais ele prepara tratamentos de fertilidade.

Mas não pense que Mahatma Ji não preza por sua higiene, não! Como seu cabelo é muito grande, ele amarra tudo em um pano branco em cima da cabeça, para que as madeixas não arrastem no chão e não fiquem sujas, enquanto ele caminha pela rua.

(Fonte: Barcroft/Reprodução)

Mas Sakal também garante que nem ele mesmo ou sua esposa tem problemas com o comprimento do cabelo, que é a sua “benção”.

Apesar do cabelo gigante, Mas não tem o maior do mundo. O recorde está com a americana Asha Mandela, com incríveis 34 metros de dreads, em 2018.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.