4 profecias bíblicas que se tornaram realidade

23/10/2019 às 08:002 min de leitura

Há diversas formas de verificar se algo descrito na Bíblia realmente aconteceu, desde evidências de concordância entre seus vários textos, até confirmações por meio da ciência e arqueologia. Isso também é válido para as profecias que, seja por coincidência, intervenção divina ou apenas devido a uma informação privilegiada, se tornaram realidade. Confira!

1. Fracasso do cerco da Assíria em Jerusalém

Por volta do ano 701 a.C., Senaqueribe, rei da Assíria, sitiou a região de Judá capturando várias cidades. Ezequias, 13° rei de Judá, perguntou ao profeta Isaias o que ele deveria fazer. O enviado de Deus disse-lhe que não era preciso fazer nada, pois o cerco daria errado. Por razões desconhecidas (embora alguns digam que foi uma doença), milhares de soldados assírios morreram e o seu rei foi obrigado a retornar para sua terra.

2. Nínive queimada

O profeta Naum descreve que a cidade de Nínive seria destruída pelo fogo. Outra profecia da Bíblia a se tornar realidade. No século de XIX, pesquisadores e arqueólogos descobriram uma camada de cinzas cobrindo as ruinas da cidade. Escritos antigos apontam que ela nunca se recuperou, deixando de ser importante depois de 612 a.C.

3. Chips e União Europeia

Tem gente que vê de tudo no livro do Apocalipse. Por exemplo, a parte que diz que a Besta surgiria de uma potência europeia maior que o Império Romano é interpretada como sendo a União Europeia.

No capítulo 13 é dito que os humanos deverão ter uma marca na testa ou na mão, sem a qual não poderiam comprar ou vender nada. Alguns entendem isso com uma profecia sobre chips RFID ou algum tipo de código barras. Ah! Isso teria como objetivo aumentar o controle sobre a população!

4. Queda de Jerusalém

O profeta Jeremias mostra em seu livro (o mais longo a Bíblia) como se daria o início do domínio babilônico sobre a Assíria. A coisa toda começou quando Nabucodonosor sitiou Jerusalém (597 a.C) e o profeta recomendou ao regente assírio a redenção. Porém, isso não aconteceu e 10 anos depois, tanto a cidade quando o Templo foram destruídos.

Claro, há muitos outros exemplos na Bíblia envolvendo as guerras que acontecem no mundo, terremotos, o nascimento de Jesus, a destruição permanente do império babilônico entre outros. Agora, é esperar pela próxima profecia!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: