Verme parasita de boi é encontrado nos olhos de mulher nos EUA

Verme parasita de boi é encontrado nos olhos de mulher nos EUA

Último Vídeo

Uma nova forma de infecção por parasitas bovinos em seres humanos foi descoberta: através dos olhos. De acordo com a Vice, um dos primeiros casos foi encontrado em uma atleta de 68 anos do Nebraska. Após sentir os olhos ardendo, ela decidiu lavar com água corrente. O choque veio ao perceber uma minúscula lombriga saindo do seu olho junto com a água. A causa da infecção não foi esclarecida, mas suspeita-se de contato com moscas infectadas.

Após se lavar, a mulher resolveu olhar mais de perto e acabou encontrando outro verme. Rapidamente, marcou uma consulta com um oftalmologista para entender o que estava acontecendo. No consultório, o médico encontrou uma terceira lombriga. O parasita foi retirado e enviado para o Laboratório de Saúde Pública do Estado da Califórnia para uma análise aprofundada sobre a patologia. O resultado concluiu que o verme pertencia a espécie de Thelazia gulosa, um parasita comumente encontrado em bovinos.

Um exemplar desse parasita

Apenas um registro da anomalia

A equipe de pesquisa só havia registrado um caso de hospedeiro humano com essa espécie. Em 2016, uma mulher de Oregon descobriu 14 vermes vivendo e se reproduzindo em seu olho. A T. gulosa é considerada uma lombriga dificilmente encontrada em humanos. O relato do caso foi publicado em outubro na revista de medicina Clinical Infectious Diseases.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.