Mistérios
17/01/2020 às 03:09•1 min de leitura
Adam Matin, de 41 anos, precisou fazer uma cirurgia no coração de peito aberto devido a uma infecção sanguínea potencialmente fatal lhe atingir. O motivo principal: uma pipoca presa em seu dente.
Quando o bombeiro sentiu o incômodo, ele começou a tentar tirar o pedaço de pipoca que havia ficado preso. Depois de tanto forçar, acabou se desenvolvendo uma endocardite, doença que ocorre quando os germes de outra parte do seu corpo conseguem entrar na corrente sanguínea e se espalham, afetando diretamente áreas do coração.
Adam disse que fez de tudo para se livrar da pipoca: usou tampa de caneta, palito de dente e até mesmo um pedaço de arame na tentativa de se sentir melhor. Tudo acabou dando errado e o bombeiro acabou com uma dor de dente e com a gengiva machucada.
Porém, ao invés de ir ao dentista, Adam preferiu não fazer nada.
Uma semana depois, todos os sintomas apareceram no homem: suores noturnos, fadiga, dores de cabeça e algo afetando seu coração.
Se não tivesse ido ao médico, poderia ter morrido em três dias. Uma infecção costuma matar quando atinge 350 na escala. Eu já estava em 340”, contou.
Adam reforça sobre como tudo foi uma experiência terrível que poderia ter sido resolvida mais facilmente caso ele tivesse ido ao dentista quando as dores começaram.
“Nunca mais vou comer pipoca, pode ter certeza”, concluiu.