Coalas da Austrália recebem ajuda de soldados de folga

29/01/2020 às 09:161 min de leitura

Estima-se que mais de 1 bilhão de animais morreram nos incêndios que devastaram a Austrália nos últimos meses. Atualmente, o fogo diminuiu consideravelmente, porém, ainda há focos graves por toda a Austrália.

Para ajudar nos esforços de extinguir os incêndios, o exército destacou diversos batalhões e, um deles, tem atraído a atenção da população por continuar ajudando mesmo em suas horas de folga.

Coalas foram gravemente afetados pelos incêndios na Austrália

A ministra australiana do Meio-Ambiente Sussan Ley declarou que devido aos incêndios, milhares de coalas morreram. Embora ainda não exista uma contagem oficial, isso pode fazer como que eles entrem em breve na lista dos animais em alto risco de extinção. 

Estes mamíferos foram particularmente afetados devido ao seu comportamento diante do perigo: eles costumam escalar as árvores até o topo quando se sentem ameaçados. Com isso, muitos não conseguiam escapar dos incêndios. Os que conseguiram escapar ou foram resgatados, em sua maioria, tiveram que lidar com ferimentos diversos. Os veterinários apontam que há animais com patas e focinhos queimados, com o sistema respiratório prejudicado, com os pelos derretidos, entre outros ferimentos diversos que precisam de atenção.

Fonte: Exército Australiano / Divulgação

Os soldados australianos, então, decidiram oferecer as suas horas de folga para construir locais onde os coalas possam escalar enquanto se recuperam. Outros ajudam os veterinários em tarefas mais próximas dos animais feridos, como segurar os feridos para limpezas, exames e curativos. Há ainda os voluntários responsáveis por alimentar os filhotes ou os animais que tem dificuldade devido aos ferimentos.

Estima-se que mais da metade da população da espécie tenha sido perdida devido aos incêndios. A ajuda de voluntários como os soldados australianos é, portanto, de extrema importância, já que o futuro destes animais depende da recuperação dos coalas feridos nos incêndios.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: