Acidente faz torneiras italianas vazarem vinho ao invés de água

05/03/2020 às 11:002 min de leitura

Certamente, moradores da pequena cidade de Settecani, província de Modena, na Itália, não deverão esquecer tão cedo deste início de mês de março. A surpresa que abraçou o dia de alguns cidadãos da população local surgiu após uma falha constatada do reservatório de água da cidade que, depois de poucos minutos, passou a distribuir, para diversas residências, litros de vinho tinto pelas torneiras ao invés de água. O caso foi registrado pela imprensa e comunidade local nesta quarta-feira, dia 4. 

A informação, repassada pela agência de notícias italiana Ansa, reportou que o problema foi causado por um acidente na válvula de um silo em uma vinícola local, que permitiu a distribuição do vinho Lambrusco Grasparossa pelo sistema de encanamento que leva água para casas e edificações. "Parte do vinho foi parar nos canos que atendem as residências dos cidadãos. Um processo de engarrafamento do Lambrusco estava em andamento, mas havia um problema com uma torneira, conectada ao aqueduto, que geralmente é usada para deixar a água entrar na lavagem do contêiner", explicou Fabio Franceschini, prefeito de Castelvetro, região que abastece Settecani, em entrevista à imprensa.

Segundo comunicado oficial da prefeitura em sua página do Facebook, a curiosa situação foi resolvida imediatamente, mas não a tempo de levar cachoeiras de álcool tinto para as residências e de escapar de filmagens e fotos nas redes sociais. “Eu acho que os cidadãos riram muito da situação. Certamente não é algo que acontece todos os dias”, concluiu Franceschini.

"No que diz respeito às denúncias na estação de água de Settecani, queríamos informá-los de que se tratou de uma falha súbita na instalação de produção de uma empresa da área. A falha já foi resolvida e já não há problemas na rede em questão, asseguramos que se tratou de uma perda de líquido alimentar (vinho) não prejudicial para o organismo e sem riscos, tanto higiênicos como sanitários", disse a prefeitura em comunicado.

"Esse é o sonho de cada um de nós apaixonados Lambrusco: vinho que sai da torneira ... os vislumbres mágicos de Castelvetro , não de maneira surpreendente estando entre as mais belas aldeias da Itália."

Para quem não acredita em milagres, Seteccani provou que tudo é possível, mesmo que contando com um acidente vez ou outra.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: