Antes e depois do COVID-19: imagens de satélite mostram mudanças

Antes e depois do COVID-19: imagens de satélite mostram mudanças

Último Vídeo

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem levado as pessoas a tomarem uma série de medidas de prevenção ao redor do mundo. Uma delas é a de evitar ao máximo o contato social, pois a doença pode ser contraída em situações simples, como se aproximar de alguém ou um objeto com partículas contaminadas. 

Diante disso, o site indiano Geospacial World produziu vídeos com imagens de satélite que comparam o impacto do Covid-19 na paisagem de várias partes do mundo; assista:

Como é possível notar nos vídeos, a recomendação de quarentena esvaziou ruas, estradas, pontos turísticos e comércios. Por outro lado, observa-se o estacionamento lotado de uma empresa de locação de carros, diante da baixa demanda.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de casos confirmados ultrapassa os 209 mil e a quantidade de mortes chega a mais de 8,7 mil. Só no Brasil, há cerca de 649 infectados e 7 vítimas fatais. 

A doença até o momento ainda não tem cura, por essa razão médicos e pesquisadores, de modo global, estão em busca de medicamentos e vacina eficientes para conter seu avanço.

Leia tambémQuantos podem morrer pelo coronavírus no Brasil? Cientistas respondem!

Antes e depois do COVID-19: imagens de satélite mostram mudanças via TecMundo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.