Site tem passeio virtual de carro em mais de 30 cidades do mundo

Site tem passeio virtual de carro em mais de 30 cidades do mundo

Último Vídeo

Em tempos de isolamento social e quarentena em diversos locais do planeta, onde as políticas restritivas estão cada vez mais rigorosas para evitar a disseminação do coronavírus, que já contaminou quase 4 milhões de pessoas no planeta, as atividades caseiras tornam-se extremamente necessárias para distrair, ocupar e, certamente, levar um pouco do mundo lá fora para quem está privado de observá-lo.

Dessa maneira, organizações, instituições e plataformas estão cada vez mais engajadas em transformar o ambiente virtual em algo proveitoso, visto que o isolamento aumentou bastante a frequência de horas gastas em internet e redes sociais.

E foi pensando em uma alternativa interativa, fluida e viva que o site Drive & Listen disponibilizou, gratuitamente, serviços de transporte digital para mais de 30 cidades do planeta, onde o usuário torna-se um passageiro de um veículo simulado que navega por diversas ruas de alguns países. Com a dificuldade de sair para as ruas e de executar atividades diárias, a ideia do site é propor uma saída cotidiana onde as ruas e avenidas são frequentadas pelos mesmos fluxos antes da pandemia, passando a impressão de uma viagem em um dia normal.

(Fonte: Drive & Listen/Reprodução)(Fonte: Drive & Listen/Reprodução)

O veículo simulado pode acelerar, frear e ter sua velocidade ajustada no próprio site. Além disso, encosta para pessoas atravessarem ruas e semáforos vermelhos e funciona com o realismo do dia-a-dia durante os dias e noites, sendo possível, para o passageiro virtual, observar pedestres nas calçadas e comércios, locais bem iluminados e em pleno funcionamento e muito mais.

Um dos detalhes mais significativos do site, que aproxima ainda mais a experiência de algo real, é a possibilidade de, enquanto trafega pelas ruas, escutar dezenas de rádios locais com músicas, notícias e mensagens tão comuns no cotidiano da população local. Sons das ruas como buzinas, vozes e sonoridade ambiente também podem ser ativados ou desativados para quem desejar conhecer a plataforma.

Dentre as cidades disponíveis para visitação, estão Istambul, Barcelona, Pequim, Londres, Paris, Roma e, até mesmo, Rio de Janeiro, entregando uma experiência global e única onde, independente da quarentena, mostra-se uma grande oportunidade de desbravar um pouco locais globais e grandes metrópoles mundiais de uma maneira interativa.

Acesse o Drive & Listen e faça sua viagem sem sair de casa.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.