Homem é preso por fabricar 'metanfetamina saudável de açaí'

10/06/2020 às 07:002 min de leitura

O mundo todo já sabe os perigos para a saúde causados por drogas como a metanfetamina, como problemas cardíacos e de pressão sanguínea. Entretanto, após ter seu laboratório encontrado pela polícia nos Estados Unidos, um homem norte-americano contou aos oficias que, na verdade, o que ele estava fazendo era uma metanfetamina "saudável". 

O caso da metanfetamina que não faz mal

A situação ocorreu na cidade de Longmont, nos Estados Unidos, e pelo jeito foi uma maluquice completa. Segundo os policiais, Craig William Rogers, de 49 anos, tentou algo inovador para escapar da prisão. Enquanto a maioria dos donos de laboratórios de drogas clandestinos simplesmente correm e tentam fugir, Craig ficou tranquilo e argumentou com os policiais que a droga fazia bem para a saúde. 

A polícia do Colorado já havia recebido denúncias das atitudes de Craig e havia feito um cerco ao redor da casa para conseguir mais informações. Quando acreditaram estarem prontos, abordaram o homem em sua picape e, sem muita insistência dos policiais, ele admitiu estar com as drogas em seu carro. 

Mas como assim? Bom, segundo informações, ele estava tranquilo pois a metanfetamina dele é "diferente". Isso porque ela contém uma mistura "saudável" da droga e pitadinhas de bagas de açaí. Segundo o próprio Craig, o produto se assemelhava mais a um smoothie de frutas do que a uma droga.

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O que aconteceu com Craig?

Após assumir a produção da droga, Craig foi levado para polícia e está preso com uma fiança de U$S 15 mil, cerca de R$ 73,5 mil. Entretanto, ainda que tenha assumido ter drogas no carro, nada foi encontrado no seu laboratório clandestino. 

O americano foi levado para a cadeia sob as acusações de posse de substância controlada, posse de parafernália de drogas, e distribuição ilegal e fabricação de substância controlada.

Um cristal de metanfetamina, droga que Craig estava produzindo em seu laboratório. (Fonte: Wikimedia Commons)Um cristal de metanfetamina, droga que Craig estava produzindo em seu laboratório. (Fonte: Wikimedia Commons)

Vale ressaltar as afirmações de Jeff Satur, chefe do Departamento de Polícia do Condado de Boulder, que não existem drogas saudáveis e que misturar frutas (ou qualquer alimento saudável) não torna a substância menos nociva. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: