Químico ucraniano cria laboratório de drogas para vendas online

28/04/2020 às 13:002 min de leitura

Um professor de química ucraniano foi preso por construir dois laboratórios de produção de drogas para fabricar e revender os produtos online. O que poderia ser apenas mais um dia de buscas da equipe de Narcóticos local ganhou inúmeros tons de curiosidade não apenas pela situação, mas pelas impressionantes semelhanças com os eventos da renomada série Breaking Bad, da AMC, retratando a vida do professor de química Walter White que ascendeu socialmente após construir laboratórios de metanfetamina e fabricar os produtos para a comercialização.

Segundo informado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), o caso ocorreu durante uma abordagem no tráfico de drogas em Kiev, capital do país. Através de meses de investigação e denúncias, a equipe conseguiu capturar o veterano professor de química, que seria o líder de uma rede traficante e o "cabeça" que estaria passando as principais informações aos seus contatos e os métodos de fabricação, incluindo as receitas completas, e transporte de drogas sintéticas como metanfetamina e metacatinona.

(Fonte: SBU/Reprodução)(Fonte: SBU/Reprodução)

Os produtos estavam sendo produzidos em dois laboratórios construídos separadamente e posicionados em locais diferentes da capital, um no apartamento do cozinheiro e outro em uma garagem de uma casa, que realizavam suas vendas através de negociações em fóruns online e em redes sociais. Segundo informado pelo copiador de Walter White, as drogas eram trazidas através de postagens internacionais com origem chinesa e do oeste europeu, sendo armazenadas em um depósito na periferia de Kiev.

No total, mais de 15 quilos de anfetamina, catinona e fenil-nitropropeno foram apreendidos pela operação policial. Além disso, mais de 80 litros de componentes de fabricação também foram encontrados no depósito, resultando em um total de mais de uma tonelada de produtos químicos que estavam sendo amplamente utilizados para fortalecer a rede de drogas no local.

(Fonte: SBU/Reprodução)(Fonte: SBU/Reprodução)

Com as investigações ainda em curso para quebrar os principais contatos da rede de tráfico, poucas informações foram repassadas ao público, sugerindo que o combate ao esquema do Walter White da vida real ainda está a todo vapor na Ucrânia. O professor de química e cozinheiro, já capturado pelo departamento local, deverá passar uns anos preso, já que foi enquadrado em três artigos do código criminal local e não voltará a ativar seu negócio por um bom tempo.

Não foi dessa vez que a vida conseguiu imitar a arte.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: