Influenciador quebra recorde mundial de cabelo mais volumoso

Influenciador quebra recorde mundial de cabelo mais volumoso

Último Vídeo

O influenciador digital Benny Harlem vem se destacando nas redes sociais por seus penteados exóticos e pelo impressionante volume de seu cabelo. Detentor do recorde mundial da maior expansão capilar do planeta, quando foi registrado, em 2018, por apresentar uma medida máxima de 52,8 centímetros, seu estilo único o coloca na posição de um dos personagens mais memoráveis do Instagram, que já conta com mais de 520 mil seguidores.

O modelo, artista e, atualmente, mentor espiritual, começou a ganhar espaço na mídia em 2015, quando compartilhou suas primeiras postagens mostrando um enorme penteado, praticamente um edifício em sua cabeça, algo pouco visto mesmo nas maiores celebrações e eventos de estética capilar e geral. A partir disso, seu sucesso tornou-se estrondoso, o que o levou a divulgar amplamente seus cuidados com o corpo e sua rotina de tratamento com o cabelo.

"Eu vejo nossos cabelos como plantas. A maioria das plantas precisa de ingredientes naturais para crescer e permanecer vivo e, honestamente, nossas almas e corpos precisam da mesma coisa", comentou o artista, em entrevista à XO Necole. "Na minha família, fabricamos nosso próprio xampu, assim como dedicamos tempo para fazer nossa própria comida. Isso é apenas disciplina."

Seu estilo de vida e a própria genética que colaborou com o crescimento exótico de seu cabelo também foram transmitidos para sua filha Jaxyn, que marca presença em boa parte das postagens e ensaios com o pai, sempre com diversos tipos de penteados e com uma estilística interessante, funcionando com contraste com o visual de Benny.

Além de um exemplo de estética e de tratos visuais, especialmente no campo da aceitação e do entendimento do corpo e da genética, ao afirmar que deve ser como se sente "por dentro" e "fugir do que as pessoas esperam", o modelo californiano também surge como um exemplo de pai, sempre postando imagens inspiradoras com sua mulher e filha, exaltando o próprio movimento afro e a beleza de sua raça.

“Os homens têm uma reputação ruim porque é comum vermos mães solteiras com filhos”, disse o influenciador, em entrevista ao Mic. “Crescendo sem um pai, carreguei essa dor comigo por muito tempo. Então disse à minha vó que seria um grande homem e um pai fantástico. Trabalho nisso todos os dias e quero cumprir a promessa.”

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.