Manusia Silver: conheça os mendigos de prata da Indonésia

01/07/2020 às 11:002 min de leitura

Na Indonésia, recentemente um novo tipo de mendigo tem chamado a atenção da mídia local. Por lá, homens banhados em tinta prateada podem ser vistos pedindo esmolas pelas ruas da cidade. 

Chamados popularmente de Manusia Silver, uma variação de Silver Man em indonésio, esses mendigos se inspiraram em artistas de rua que utilizavam a tinta metálica sob o corpo para se transformarem em estátuas vivas; conseguindo algum dinheiro, dessa forma.

(Fonte: Oddity Central)(Fonte: Oddity Central)

Embora os pedintes não ofereçam nenhum tipo de movimento artístico, assim como as estátuas vivas, em retribuição ao dinheiro recebido, eles acabaram se destacando justamente por estarem apenas com a tinta metálica em seu corpo. A adoção desse visual, um tanto quanto diferente, parece ter surtido efeito e a renda desses homens nas ruas têm aumentado consideravelmente.

Enquanto alguns apenas encaram essa forma inusitada como um novo jeito de chamar a atenção dos transeuntes, outros também percebem a situação como uma chance de trabalho. Nesse sentido, alguns sabem que se esforçarem no ramo conseguirão garantir seu sustento e colocar comida na mesa.

Homens de prata

Os Manusia Silver se pintam simplesmente com uma tinta de pigmento metálico. Depois de estarem “uniformizados”, pegam uma caixa de papelão — ou algum outro recipiente que seja útil — para guardar os lucros do dia e caminham por entre os carros nas ruas mais que movimentadas na esperança de que as pessoas os vejam e lhes deem algum trocado.

Obviamente, por conta da excentricidade da situação, os homens de prata da Indonésia acabaram chamando a atenção, não somente de quem passa pelas ruas das grandes cidades do país, mas também da imprensa. As mídias locais acabaram divulgando ainda mais o cotidiano desses pedintes e eles já estão ficando conhecidos no mundo todo. 

Alguns jornais locais, inclusive, apuraram que por conta do sucesso dessa tendência no país, outros mendigos passaram a adotar o traje metálico para também conseguiram um lugar ao Sol, junto aos outros. No vídeo abaixo, sem legendas em português, podemos ver um pouco sobre a rotina desses homens. Confira:

No entanto, com o crescente aumento desses pedintes banhados em prata nas ruas de Jacarta, capital da Indonésia, os policiais têm tido um pouco de dor de cabeça em lidar com eles, conforme apontam algumas informações da imprensa do país. Segundo eles, a polícia vem se preocupando com a repercussão dos casos e investe em prender os pedintes para desencorajá-los de incomodar as pessoas em busca de dinheiro.

Sendo assim, essa controversa “profissão” dos homens de prata pode acabar instantaneamente da mesma forma inusitada que começou.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: