Cachorrinha atua como estátua viva no Ceará e viraliza na internet

06/06/2019 às 11:521 min de leitura

Se preguiça é uma das características mais marcantes do seu cão de estimação, você vai ficar chocado com a disposição de Jaspe — uma cachorrinha artista que virou atração em uma das regiões mais movimentadas da capital do Ceará. Ela tem feito o maior sucesso ao lado do seu amigo humano, o imigrante Yorge Luís Ruiz, que trabalha como estátua viva desde os tempos em que vivia na Venezuela.

Sem ter com quem deixar a cachorrinha, Ruiz começou a levá-la para atuar ao seu lado na Praça do Ferreira, na região central de Fortaleza, onde fica de duas a três horas fazendo a performance. Naturalmente e sem nenhum treinamento, Jaspe começou a participar das apresentações — para a surpresa e o deleite dos pedestres.

(Reprodução/Yorge Luiz Ruiz)

A repercussão em escala nacional começou depois de uma conta no Twitter divulgar um vídeo do venezuelano e da sua parceira canina em ação. “Gente, e esse dog que se finge de estátua junto com o dono, meu Deus”, dizia a legenda do post. O tuíte, até o fechamento da matéria, contava com mais de 260 mil curtidas e 89 mil retuítes.

Segundo informou o Oddity Central, nem tudo foram flores para a dupla. Apesar da boa recepção da maioria das pessoas, uma defensora dos direitos dos animais acusou Yorge de maltratar e explorar Jaspe e chegou a levar um policial para averiguar os dois. Felizmente, a população, comovida, não deixou que eles fossem separados, e, desde então, o venezuelano utiliza suas redes sociais para agradecer o apoio recebido dos fortalezenses.

(Reprodução/Yorge Luiz Ruiz)

Em busca de melhores condições de vida, Yorge e a esposa vieram morar no Brasil há 6 anos. “Agradecemos ao povo brasileiro todos os dias por apreciar nosso trabalho. Estamos impressionados com todos os comentários positivos que estamos recebendo”, agradeceu ele em uma postagem recente em sua conta no Instagram.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: