Gato mostra o rabo e interrompe reunião do parlamento britânico

20/07/2020 às 06:002 min de leitura

Com muitas pessoas trabalhando de home office, um hábito que se tornou comum em todos os países foi a realização de reuniões por teleconferência. Com a popularização desses eventos, também se tornaram comuns as interrupções inesperadas, os sustos, os flagras e o aparecimento de coisas que não deveriam aparecer como... rabos.

Numa reunião realizada via Zoom na passada, um parlamentar escocês participava de uma reunião do Comitê Digital, Cultura, Mídias e Esportes do distrito de Ochil e South Perthshire na Escócia, quando sua fala foi interrompida pela súbita aparição peluda e gorda do rabo do seu gato. 

Fonte: Global News/ReproduçãoFonte: Global News/Reprodução

Um rabo inesperado

O membro do parlamento, John Nicolson, estava sugerindo para executivos da ITV a colocação de legendas em programas infantis para estimular a alfabetização, quando uma legenda inesperada surgiu na sua própria tela: a cauda felpuda e avermelhada do seu gato Rojo.

Logicamente, os demais participantes caíram na gargalhada enquanto Nicolson, como todo bom britânico, tentava manter a sua compostura como se nada estivesse acontecendo. Como o bichano não se tocava do incômodo que estava causando, o legislador declarou: "Peço desculpas pelo rabo do meu gato".

Como fazem todos os gatos quando advertidos pelos donos, Rojo revelou que não estava nem aí e continuou passando o rabão na frente da câmera como se fosse a bandeira de algum time de futebol. Com toda a sua polidez, John Nicolson dirigiu suas palavras para o amigo felino: "Rojo, abaixe o rabo, por favor", disse ele.

Veja o embate político sobre o rabo clandestino

Após a educada solicitação, e uma eventual pegada no cangote, Rojo acedeu ainda com um pouco de resistência, mas permitiu que a reunião continuasse normalmente. Porém, a sua interferência no evento ficará provavelmente registrada nos anais da história política do Reino Unido.

O vídeo da "proeza" viralizou e está com mais de 500 mil visualizações no You Tube. Um pouco transtornado na hora, mas agora orgulhoso da fama internacional de seu amigo de patas, Mr. Nicolson fez questão de exibir uma foto de Rojo no Twitter com os dizeres: "Você viu o rabo. Aqui está o rosto".

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: