Seja o primeiro a compartilhar

Homem fecha loja e enterra os bens para lucrar com caça-tesouros

Devido a complicações financeiras causadas pelas restrições comerciais da quarentena, o joalheiro estadunidense Johnny Perri, que mantinha uma conhecida loja de joias e metais preciosos em funcionamento na cidade de Detroit, teve que abdicar de todo seu negócio para tentar buscar alternativas de voltar a angariar fundos. Foi então que o homem decidiu investir em um novo tipo de serviço: a caça de tesouros.

Segundo Perri, itens avaliados em mais de US$ 1 milhão foram enterrados em dezenas de locais distribuídos entre o estado de Michigan, boa parte de seu estoque ocioso que ficou armazenado após o fechamento de sua loja. E a maneira de ganhar dinheiro que o homem encontrou para se livrar de todo aquele material foi simplesmente vender pistas para os colecionadores e interessados, tornando-se um mentor de uma abrangente e real brincadeira de caça ao tesouro.

(Fonte: J&M Jewelry/Reprodução)(Fonte: J&M Jewelry/Reprodução)

"Eu enterrei não apenas toda a minha joalheria, mas milhares e milhares de dólares em ouro, prata, diamantes e antiguidades em vários locais em Michigan, do fundo à península superior", comentou o empreendedor. "Tudo o que enterrei tem uma história e muitas memórias anexadas a eles que eu deixei ir e coloquei no chão para você descobrir."

De um empreendimento físico para um game virtual

Intitulado de Johnny's Treasure Quest, o game colocará frente à frente inúmeros interessados nos mais diversos itens enterrados pelo empresário. Previsto para iniciar na metade de agosto, todos os competidores deverão comprar um bilhete único que permitirá o acesso a uma missão específica e, a partir das pistas que passarem a ser fornecidas sobre a joia em questão, os concorrentes partirão pelo estado para encontrar o objeto. Encontrou primeiro, fica com ele.

(Fonte: FOX 6 Now/Reprodução)(Fonte: FOX 6 Now/Reprodução)

A brincadeira possui um site oficial muito bem estruturado, como um verdadeiro guia de regras e ações onde os jogadores poderão monitorar a caçada de forma prática e interativa, podendo ser até desqualificados caso vão contra as instruções do manual. "Você segue o enigma, tem um pouco de humor, uma pequena aventura em você, e encontrará rápido - não espero que dure mais de uma semana", disse Perri, em entrevista à FOX2 Detroit.

Perri garante que estará de olho em cada passo dos concorrentes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER