Seja o primeiro a compartilhar

Circo alemão supera crise vendendo cocô de leão

No passado, quando chamados a atestar a eficácia de um determinado produto, normalmente dizíamos que "nem fede nem cheira". Um empreendimento lucrativo idealizado por um circo alemão parece ter colocado nosso conceito por terra. O Krone Circus, de Munique, está vendendo cocô de leão, o que parece não deixar margem de dúvida ao cheiro.

Durante a pandemia do novo coronavírus, os circos foram proibidos de se apresentar na Alemanha, o que fez com que muitos deles procurassem alternativas para se manter ativos durante os últimos meses. Além de garantir a manutenção da sua trupe, aqueles que possuem animais ficam com o ônus de alimentar dezenas de criaturas que não estão nem aí para a crise.

Uma das alternativas adotadas pelo Krone Circus de Munique foi ganhar alguns euros com a venda de potes de cocô de seus 26 leões e tigres ao preço de cerca de R$ 30 por unidade, um negócio que pode, a princípio, não cheirar bem, mas acabou se revelando bem lucrativo.

Fonte: Krone Circus/Facebook - ReproduçãoFonte: Krone Circus/Facebook - Reprodução

Um cocô de 1.001 utilidades

A ideia escatológica começou como uma simples piada criada para chamar a atenção das pessoas e fazer com que esquecessem um pouco do sofrimento causado pela covid-19. Porém, os potes de cocô felino se tornaram tão populares que o circo foi obrigado a montar uma lojinha para vender o produto natural.

Em frente à loja foi colocado uma réplica enorme do emoji Cocô enquanto uma pessoa fantasiada de leão fazia diversas peripécias apresentando o produto. Os compradores interessados em adquirir os potes devem dirigir-se ao local diariamente no período de 10 às 14 horas. 

As aquisições de cocô foram direcionadas no começo a ajudar os animais do Circo Krone e eventualmente zoar alguns amigos e parentes com o "presente". No entanto, algumas pessoas descobriram que o cocô de leão e tigre é um ótimo repelente para pragas de várias espécies.

Como acontece na maioria das descobertas científicas, o domador de leões Martin Lacey declarou à agência Reuters que, por acaso, foi comprovado que pequenas colheradas de cocô de leão afastam animais como cães e gatos que alguns vizinhos insistem em trazer à sua porta para fazer cocô.  Olho por olho...

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.