Incêndio perigoso na Califórnia foi causado por chá de revelação

10/09/2020 às 09:002 min de leitura

Um dos incêndios mais perigosos do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, foi causado por um chá de revelação que aconteceu no El Dorado Ranch Park, em Yucaipa. A cidade fica a apenas 16 km de San Benardino e a 112 km de Los Angeles. Segundo os bombeiros locais, um aparelho de pirotecnia que gera fumaça teria sido o culpado pelo desastre.

Bombeiros no combate ao incêndio de El Dorado Ranch Park. (Fonte: firevalleyphoto/Twitter/Reprodução)Bombeiros no combate ao incêndio de El Dorado Ranch Park. (Fonte: firevalleyphoto/Twitter/Reprodução)

O começo do incêndio em El Dorado Ranch Park

Por conta do tempo seco, as plantações na região da Califórnia estão bastante inflamáveis, deixando os oficiais do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndio (Cal Fire) da região extremamente alertas. Infelizmente, parte da população não tende a seguir com as mesmas preocupações.

Esse é o caso dos dois adultos desconhecidos flagrados por câmeras de segurança e que, aparentemente, são os responsáveis pelo início da queimada, que deve ter começado às 10h23 de sábado (05). Os dois estavam acompanhados de algumas crianças e de um aparelho de fumaça.

Segundo informações dos oficiais da Cal Fire, a dupla teria tentado utilizar o aparelho pirotécnico para fazer a revelação do gênero do bebê, prática bastante comum atualmente. Porém, a situação não saiu conforme esperado e originou o incêndio. A família tentou apagá-lo utilizando garrafas de água, mas não conseguiu.

A consequência da queima

A CNN informou que o incêndio atingiu cerca de 40 mil metros quadrados de floresta, causando estragos na Floresta Nacional de San Benardino e obrigando algumas pessoas a saírem de casa. 

O fogo conseguiu se espalhar graças aos fortes ventos da região. Já se passaram mais de quatro dias desde o início da queima e os bombeiros ainda não conseguiram apagar o fogo completamente

(Fonte: firevalleyphoto/Twitter/Reprodução)(Fonte: firevalleyphoto/Twitter/Reprodução)

Neste momento, existem cerca de 80 incêndios acontecendo ao redor dos EUA. O estado da Califórnia, segundo os oficiais da Cal Fire, contém o maior número de casos ativos. Entretanto, acredita-se que este, causado pelo chá de revelação, seja o mais perigoso de todos. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: