publicidade

Cavalinho simpático mora dentro de casa e acha que é um cachorro

01/10/2020 às 06:002 min de leitura

Cavalos são animais feitos para serem criados livres e longe das dependências da casa, não? Bom, isso até pode ser uma convenção social, mas o pequeno cavalo Freckle Butt Fred, conhecido só como Fred, está aí para provar o contrário. No início deste ano, o bichinho ficou famoso após viralizar em um vídeo brincando com cachorros dentro de casa e acabou ganhando destaque em todo o mundo.

Fred, de apenas dois anos de idade, é um cavalo Pintaloosa que foi educado a viver em família e dentro de um mesmo ambiente. Cuidado por sua treinadora Ronica Froeser, gerente de finanças de 39 anos, e pelo filho Dylan, 12, o cavalo adora passar o dia se divertindo com os cachorros Jackson, Thunder, Duke e Lucas, enquanto vaga pela casa e até mesmo usa a caixa de areia.

(Fonte: Story Trender/Reprodução)
(Fonte: Story Trender/Reprodução)

“Tenho dois outros cavalos, Charlie e George, que passam algum tempo em casa, mas Fred fica a maior parte do tempo dentro. Ele adora brincar com os cachorros e assistir TV, deitar no sofá, arranhar e cochilar no chão”, disse Ronica. “Ele é cheio de personalidade e um minicavalo muito inteligente.”

Com um vínculo muito forte com sua treinadora, Fred acabou adquirindo comportamentos pouco convencionais que o aproximam mais de um bicho de estimação do que de um animal de serviço, apesar de ser bastante responsável com suas atividades de terapia com crianças.

A primeira viagem de avião

Em fevereiro deste ano, Ronica e Fred embarcaram em uma viagem de Michigan para a Califórnia. O cavalo foi liberado para subir a bordo como um animal de serviço e a companhia aérea não viu problemas que pudessem confrontar as medidas de restrição do Departamento de Transportes.

“Esta foi nossa primeira viagem de avião. Fred viajou vários milhares de quilômetros em meu veículo, mas esta foi a primeira vez no ar”, disse Froese à imprensa local. “Todo mundo era doce como torta. A experiência foi muito melhor do que eu realmente esperava”, conclui a gerente, ao comentar sobre como foi a reação dos passageiros à presença de Fred.

Ronica afirmou que sua viagem com Fred também ocorreu como protesto contra as medidas abusivas sobre o transporte de animais de serviço, que aprovam restrições “fora de controle”, excluindo treinadores de utilizar as vias aéreas.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: