publicidade

Banda usa bolhas gigantes em show para manter o distanciamento

21/10/2020 às 02:302 min de leitura

Artistas e público envolvidos em bolhas de plástico gigantes, que ajudam a manter o distanciamento social, prevenindo a covid-19. Essa pode ser uma alternativa para a realização de shows durante a pandemia, testada no concerto da banda norte-americana The Flaming Lips, realizado no dia 12 de outubro, em Oklahoma (Estados Unidos).

Essa ideia veio de um esboço feito em março pelo vocalista do Flaming Lips Wayne Coyne e acabou adaptada para o cenário atual, levando em conta as recomendações para reduzir a disseminação da doença. No projeto original, apenas ele está dentro da bolha, mas foi preciso criar uma nova versão, com todos protegidos.

No evento, que contou com a participação de 100 pessoas e serviu para a gravação de um novo videoclipe, cada fã fica dentro de uma bolha, em espaços demarcados. E quando não estavam protegidos pelo plástico, elas precisavam usar máscaras e respeitar uma distância mínima do outro.

(Fonte: Instagram/Wayne Coyne)
(Fonte: Instagram/Wayne Coyne)

Vale ressaltar que Coyne já tinha o costume de usar as “bolhas espaciais” muito antes do novo coronavírus. Desde 2004, ele tem utilizado o plástico em algumas apresentações da banda para fazer a sua própria versão de crowd surfing — quando alguém é carregado por cima do público durante um show.

Horas pulando dentro da bolha

Para quem está acostumado a ir em apresentações de suas bandas favoritas e ficar circulando livremente pelo local, pode parecer desconfortável assistir a um show dentro de uma bolha inflável. Mas segundo Coyne, é possível passar algumas horas ali sem se incomodar.

“Você os enche de ar e as pessoas podem ficar neles por um bom tempo. Não acho que as pessoas percebam isso. Como temos algumas aqui, brincamos e mexemos com elas por um bom tempo”, disse o vocalista, em entrevista ao site Brooklyn Vegan.

O cantor compartilhou, em seu perfil no Instagram, alguns trechos do show, com as pessoas pulando e se divertindo protegidas pelo plástico. Veja:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Yessss!!! Last night at @criterionokc !!! Thank you ????????????????????????

Uma publicação compartilhada por  Wayne Coyne (@waynecoyne5) em 13 de Out, 2020 às 9:03 PDT

À CNN, ele afirmou que a apresentação foi um sucesso e que a banda pensa em repetir o uso das bolhas novamente. “Essa barreira (a bolha) ainda está lá, eles estão protegidos e você está protegido, essa parte é o que realmente achamos que foi o sucesso”, comentou.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: