Tom e Jerry da vida real: rato faz carinho na barriga do gato [vídeo]

01/11/2020 às 08:002 min de leitura

Um vídeo impressionante, e de certa forma “engraçadinho” viralizou nas mídias sociais: chamada de “Tom e Jerry da vida real”, a filmagem mostra um pequeno camundongo correndo e se escondendo debaixo da barriga de um gato como se querendo fazer um tipo de carinho no bichano.

Como tudo que rola na rede, logo se formaram dois “times” rivais, uns defendendo que os animais se tornaram amigos, a vida é bela e memes de paz e amor. No outro grupo, pessoas afirmam que o rato foi proativo e atingiu o gato primeiro, embora com um golpe não muito inteligente.

No começo do vídeo, um gato preto e branco é visto perseguindo um pequeno camundongo. A impressão é que nosso “Tom” não queria machucar nem devorar o roedor, e logo se cansou da atividade, indo descansar tranquilamente, como é comum alguns gatos fazerem.

Inimigo do peito

Foi quando, do nada, surgiu o “Jerry” que, em alta velocidade, correu em direção ao gato e se enfiou debaixo de sua barriga para, segundo a turma do “paz e amor” ser acariciado pelo lindo gatinho. Lógico que ainda rolaram alguns comentários alertando para o perigo da toxoplasmose, que necessitaria de um hospedeiro felino para se manifestar.

Para colocar ordem na casa, uma conselheira clínica de comportamento animal chamada Caroline Clark esclareceu a situação  de “Tom e Jerry” observada ao tabloide Daily Mail. Ela explicou que, desde o início, o que se vê no vídeo é um rato congelado (parado), típica reação de medo e também uma estratégia usado por muitos animais para tentar parar a perseguição. 

Sobre o fato de o ratinho se enfiar deliberadamente sob a barriga do gato, ela afirma que, na verdade, ele o fez inadvertidamente, e pelo fato de “estar chocado, desorientado e, portanto, não pensando racionalmente”. Só isso.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: