Mulher transforma casa em abrigo para 480 gatos

03/12/2020 às 14:102 min de leitura

Maryam al-Balushi, funcionária pública aposentada de 51 anos, transformou sua casa em um verdadeiro zoológico particular ao dividir seu espaço com 480 gatos e 12 cachorros. Natural de Muscat, em Omã, a mulher encontrou um valioso significado ao adotar os quase 500 animais, e hoje sua história é um símbolo de superação.

Em 2008, Maryam teve contato com o primeiro bichinho de estimação, quando seu filho levou uma gata persa para casa. Porém, os maus tratos da criança fizeram com que a mulher passasse a se dedicar nos cuidados com o animal, resultando em uma transformação na sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=aXJIznfBB9g

“Tudo começou em 2008, quando meu filho comprou uma pequena gata persa”, disse al-Balushi. “Como muitas mães, recusei-me a cuidar dela porque não gostava de animais e o meu filho não lhe dava muita atenção nem cuidava da sua higiene, mas logo me vi totalmente imersa. Eu cuidei dela inteiramente, alimentando-a, dando banho e passando muito tempo com ela.” 

Em 2011, quando passou por uma depressão complicada, a mulher decidiu investir na adoção de animais de estimação, levando para sua casa gatos e cachorros que não demoraram muito para se multiplicar. Porém, o surgimento de dezenas de filhotes não a impediu de continuar resgatando bichinhos de rua, dando condições para que vivessem de forma saudável e com um teto.

“As instituições oficiais e civis e os governos prestam seus serviços e doações às pessoas, mas não há nenhum partido que se preocupe com os pobres animais que não têm voz, nem que os ajude, e também não há leis que os protegem, especialmente nos países do Golfo”, comentou a omanense.

Problemas com vizinhos

Antes de se aposentar, Maryam al-Balushi teve inúmeros problemas com vizinhos, que reclamavam da absurda quantidade de gatos e cachorros que entravam diariamente em sua casa. Com o fim de seus serviços presenciais, a mulher passou a se dedicar integralmente aos bichinhos, e gasta mensalmente cerca de US$ 7.800 (aproximadamente R$ 42 mil) para mantê-los bem cuidados, além de contar com a ajuda de apoiadores e receber doações de itens.

Hoje, a omanense é uma declarada amante dos animais, mas acredito que, até o final dessa matéria, você já deva ter percebido isso, não?

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: