Homem chamado Adolf Hitler vence eleição na Namíbia

09/12/2020 às 06:002 min de leitura

Quando pensávamos que mais nenhuma desgraça fosse acontecer neste fatídico ano de 2020, o site da BBC de Londres divulgou, na última quinta-feira (3), que Adolf Hitler acabava de ser eleito o novo conselheiro (uma espécie de vereador) do distrito eleitoral de Ompundja na região de Oshana, na Namíbia.

Entrevistado pela BBC, devido à peculiaridade do nome, e principalmente por concorrer pelo partido SWAPO, que faz campanha contra o domínio da minoria branca, Adolf Hitler Uunona fez questão de declarar que não tem intenção de dominar o mundo, e nem que queira subjugar Oshana agora, acrescentou.

Fonte: Gravitas/Reprodução
Fonte: Gravitas/Reprodução

Uunona explicou à emissora que, embora tenha sido batizado com o nome do líder nazista, seu pai “provavelmente não entendia o que Adolf Hitler representava”. Além disso, como a Namíbia foi colônia da Alemanha de 1884 a 1915, os nomes germânicos são muito comuns no país.  

Segundo o conselheiro recém-eleito, ele não via nada de mais com o seu nome. Porém, assim que começou a crescer percebeu: “este homem queria dominar o mundo inteiro. Não tenho nada a ver com nenhuma dessas coisas”, afirmou.

Vote Hitler contra o colonialismo

De acordo com a emissora de TV norte-americana KIRO7, Uunona foi candidato pela Organização do Povo da África Ocidental (SWAPO) e conseguiu obter 1.196 votos na eleição de novembro passado. Embora seja mais do que óbvio que o candidato não é a reencarnação de Adolf Hitler, não tem semelhança e nem é parente dele, a força desse nome ainda aconselha algumas medidas de precaução.

Fonte: Twitter/Reprodução
Fonte: Twitter/Reprodução

Por exemplo, na cédula de votação o nome do meio de Uunona foi suprimido, ficando apenas como “Adolf H. Uunona”. Ou seja, somente após divulgados os resultados, os eleitores ficaram sabendo que haviam acabado de eleger Hitler, pois Uunona conseguiu atingir impressionantes 85% dos votos.

Fazendo um discurso contra o domínio colonial (a Namíbia só conquistou sua independência em 1990), o partido SWAPO era majoritário no país até recentemente, quando uma onda de acusações de suborno em relação à indústria pesqueira fez com que ele perdesse o controle de 30 grandes cidades nas últimas eleições.

Nas eleições brasileiras, um candidato chamado Astórico Hitler Mussuline Teixeira reuniu não um, mas dois ditadores, e acabou eleito vereador na cidade mineira de Santana dos Montes.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: