Seja o primeiro a compartilhar

Amigos se reúnem anualmente para celebrar o 'No Shave November'

Os amigos Stephen Santos, Michael Lubin, Josh Antioho, Brock MacPherson e Tyler Peterse de Los Angeles, Califórnia, se reúnem anualmente para celebrar a tradição do “No Shave November”, período no qual a população masculina deixa a barba crescer por 30 dias. Porém, a partir de 2011 o grupo decidiu inovar e criar fotos temáticas a fim de exaltar os pelos faciais de uma forma irada e cheia de referências artísticas.

Segundo Stephen, o idealizador do projeto, tudo começou como uma brincadeira, quando o movimento dos barbados estava em alta. Porém, as montagens anuais ficaram mais sérias apenas dois anos depois, no momento que os amigos decidiram fazer a clássica montagem com o estereótipo de lenhador, que convencionou a ideia do “No Shave”.

Desde 2013, o grupo passou a se reunir todo ano para celebrar a tradição, fazendo imagens ainda mais criativas no Photoshop e cheias de carisma. “Somos questionados sobre quanto da imagem é real e quanto é photoshopado. Os adereços e fantasias são reais em sua maior parte”, disse Stephen. “O Photoshop entra em ação principalmente com quaisquer efeitos adicionados e como tiramos as fotos individualmente e as recortamos depois, temos a opção de compartilhar acessórios, se necessário”. 

(Fonte: C1eve1and101 / Reprodução)
(Fonte: C1eve1and101/Reprodução)

Com temas de vikings, Oktoberfest, bombeiros, lenhadores, piratas, caubóis e outros, os amigos transformaram o movimento em uma verdadeira superprodução, que conta com efeitos especiais, itens de vestuário, personalização temática cheia de caras e bocas e, logicamente, muita atitude para exaltar o grande conceito: deixar a barba crescer.

Muito além do entretenimento ou da brincadeira

Excepcionalmente em 2018, quando a região da Califórnia foi assolada pelo maior incêndio já registrado na região, destruindo uma área de 7.664,394 km², os rapazes decidiram se juntar em uma causa social para chamar a atenção sobre o desastre.

“Nós estávamos para fazer isso em 2018, mas a Califórnia teve alguns incêndios florestais graves naquele ano e, em vez disso, mudamos de última hora (literalmente o de um dia para o outro) para os bombeiros“, comentou Stephen. “Depois da viralização no ano anterior, esperamos chamar a atenção para várias instituições de caridade em nossa área para ajudar a beneficiar as pessoas afetadas”.

Alguma aposta para o tema do próximo ano? Deixe sua resposta nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER