Amigos se reúnem anualmente para celebrar o 'No Shave November'

12/12/2020 às 13:002 min de leitura

Os amigos Stephen Santos, Michael Lubin, Josh Antioho, Brock MacPherson e Tyler Peterse de Los Angeles, Califórnia, se reúnem anualmente para celebrar a tradição do “No Shave November”, período no qual a população masculina deixa a barba crescer por 30 dias. Porém, a partir de 2011 o grupo decidiu inovar e criar fotos temáticas a fim de exaltar os pelos faciais de uma forma irada e cheia de referências artísticas.

Segundo Stephen, o idealizador do projeto, tudo começou como uma brincadeira, quando o movimento dos barbados estava em alta. Porém, as montagens anuais ficaram mais sérias apenas dois anos depois, no momento que os amigos decidiram fazer a clássica montagem com o estereótipo de lenhador, que convencionou a ideia do “No Shave”.

Desde 2013, o grupo passou a se reunir todo ano para celebrar a tradição, fazendo imagens ainda mais criativas no Photoshop e cheias de carisma. “Somos questionados sobre quanto da imagem é real e quanto é photoshopado. Os adereços e fantasias são reais em sua maior parte”, disse Stephen. “O Photoshop entra em ação principalmente com quaisquer efeitos adicionados e como tiramos as fotos individualmente e as recortamos depois, temos a opção de compartilhar acessórios, se necessário”. 

(Fonte: C1eve1and101 / Reprodução)
(Fonte: C1eve1and101/Reprodução)

Com temas de vikings, Oktoberfest, bombeiros, lenhadores, piratas, caubóis e outros, os amigos transformaram o movimento em uma verdadeira superprodução, que conta com efeitos especiais, itens de vestuário, personalização temática cheia de caras e bocas e, logicamente, muita atitude para exaltar o grande conceito: deixar a barba crescer.

Muito além do entretenimento ou da brincadeira

Excepcionalmente em 2018, quando a região da Califórnia foi assolada pelo maior incêndio já registrado na região, destruindo uma área de 7.664,394 km², os rapazes decidiram se juntar em uma causa social para chamar a atenção sobre o desastre.

“Nós estávamos para fazer isso em 2018, mas a Califórnia teve alguns incêndios florestais graves naquele ano e, em vez disso, mudamos de última hora (literalmente o de um dia para o outro) para os bombeiros“, comentou Stephen. “Depois da viralização no ano anterior, esperamos chamar a atenção para várias instituições de caridade em nossa área para ajudar a beneficiar as pessoas afetadas”.

Alguma aposta para o tema do próximo ano? Deixe sua resposta nos comentários!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: