Morador de rua salva animais de incêndio em abrigo

30/12/2020 às 03:001 min de leitura

No último dia 18 de dezembro, uma pessoa em situação de rua da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, protagonizou um feito heroico: salvou de um incêndio, um grupo de animais que se encontrava em um abrigo. Keith Walker, de 53 anos, entrou imediatamente no local e conseguiu salvar todos os bichinhos que lá se encontravam.

Fonte: W-Underdogs/Reprodução
(Fonte: W-Underdogs/Reprodução)

Entrevistado pela CNN, Walker reconheceu que estava nervoso e, além disso, com muito medo de entrar no local porque havia muita fumaça. “Mas Deus me colocou lá para salvar aqueles animais”, disse ele.

Walker vive nas ruas de Atlanta em companhia de seu cachorro, e afirma que quem ama um cachorro, pode amar qualquer pessoa no mundo. Como seu animal de estimação é, segundo ele, o seu melhor amigo, acabou tendo um sentimento de que teria que salvar todos os outros cães.

Fonte: W-Underdogs/Reprodução
(Fonte: W-Underdogs/Reprodução)

O incêndio no abrigo de animais

O incêndio ocorreu uma semana antes no Natal no abrigo W-Underdogs, que acolhe animais abandonados e os coloca em contato com novos donos. As chamas começaram na cozinha do abrigo e logo se espalharam.

O fundador da organização, Gracie Hamlin, declarou que Keith é o seu anjo da guarda, pois nem os bombeiros quiseram lidar com os cães. Enquanto ficaram parados, esperando a chegada do controle de animais, o sem-teto já estava dentro do prédio retirando todos os gatos e cachorros.

Fonte: W-Underdogs/Reprodução
(Fonte: W-Underdogs/Reprodução)

Na verdade, Hamlin e Walker são velhos conhecidos. O diretor do Underdogs permite que o sem-teto coloque o seu cachorro, um pitbull chamado Bravo, no abrigo todas as noites. Aliás, Walker estava justamente indo pegá-lo para um passeio, quando se deparou com as chamas.

Hamlin diz que não sabe como agradecer o homem por ele ter salvo seus animais. Como esteve em um incêndio anteriormente, o diretor diz que sabe quão rápido o fogo se espalha. “Ele é meu herói”, conclui.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: