Fazendeiro da Rússia coloca sutiãs de lã em suas vacas

Último Vídeo

Na semana passada, o jornal russo Siberian Times trouxe uma notícia que, embora trate de uma peça de vestuário inédita, foi divulgada no Caderno de Pecuária: um fazendeiro chamado Nikolay Atlasov, da vila de Oymyakon, começou a confeccionar sutiãs de lã para serem usados pelas suas cinco vacas.

Fonte: The Siberian Times/YouTube/Reprodução
(Fonte: The Siberian Times/YouTube/Reprodução)

O pecuarista explicou que os sutiãs, feitos de velhos casacos de pele de carneiro ou pele de lebre, são para proteção da pele macia dos úberes daqueles animais contra os rigores do frio da região, cujas temperaturas caem abaixo de -45ºC.

O vídeo, divulgado no YouTube e com mais de 31 mil visualizações, mostra Atlasov vestindo cuidadosamente suas vacas com sutiãs triangulares, à medida que elas saem do estábulo para beber água. Vejam o vídeo.

Quem é o estilista bovino?

Natural de Oymyakon, considerado o vilarejo mais frio do mundo, o homem na casa dos seus 70 anos afirmou ao The Siberian Times que as vacas “são o nosso ganha-pão”. Atlasov explicou que elas passam todo o inverno dentro de um galpão, mas todos os dias saem um pouco, ainda que a temperatura externa seja -60ºC.

Fonte: The Siberian Times/YouTube/Reprodução
(Fonte: The Siberian Times/YouTube/Reprodução)

O fazendeiro reconheceu que, além do gesto humanitário, o uso do sutiã faz com que cada vaca produza em média mais dois litros de leite por dia. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.