4 maravilhas naturais que você precisa visitar no futuro

13/01/2021 às 08:002 min de leitura

Com a pandemia de coronavírus tomando conta do planeta, milhões de pessoas tiveram que abrir mão de viajar para se manterem seguras durante esses tempos difíceis. Entretanto, há de chegar o dia em que os seres humanos poderão voltar a viver normalmente e aproveitar tudo de melhor que o nosso mundo tem a nos oferecer.

Por isso, nós separamos uma lista com quatro das maravilhas naturais mais estonteantes que você precisa conhecer na sua vida. Dá uma olhadinha!

1. Monte Fitz Roy

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Logo na fronteira do Chile e da Argentina, uma admirável paisagem se faz presente por sua beleza. O Monte Fitz Roy ou Cerro Chaltén é uma montanha de gelo de 3,3 km de altura localizado nos campos de gelo ao sul da Patagônia.

Considerada uma das montanhas mais difíceis de ser escalada no mundo, o Cerro Chaltén ganhou o nome de “montanha esfumaçada” pela crença de ter sido um vulcão antigamente. Ao fim da tarde, o local ganha uma incrível coloração rosa vinda do Sol.

2. Lagoa luminosa

(Fonte: Glistening Waters Tour)
(Fonte: Glistening Waters Tour/Reprodução)

A Jamaica é um destino comum para os turistas que desejam explorar o mar do Caribe. Terra de Bob Marley e Usain Bolt, o país insular norte-americano é dono de uma das maravilhas naturais mais curiosas do mundo. Em dias de tempo bom, os viajantes podem se aventurar pela “Lagoa Luminosa”.

O nome foi dado graças à população de seres microscópicos bioluminescentes que habitam a região, criando um verdadeiro show de luzes ao passo que os barcos atravessam as águas da lagoa.

3. Parque Nacional de Huanglong 

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

Caso a sua vontade seja conhecer a China, não se esqueça de dar uma passada pelo Parque Nacional de Huanglong, também conhecido como “A Ravina do Dragão Amarelo”.

Localizado a 3,5 km de altitude, o parque conta com incríveis piscinas naturais que mudam de cor ao longo do ano — variando entre amarelo, verde, azul e marrom. Em 1992, o local foi declarado Patrimônio Mundial por sua beleza peculiar.

Além disso, é possível que você cruze com famílias de macacos-dourados e até mesmo pandas gigantes em seu tempo por lá!

4. Ilha de Kauai

(Fonte: Wikimedia Commons)
(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A Ilha de Kauai, no Havaí, é um verdadeiro prato cheio para os amantes de viagem. Além de praias fantásticas e um monte de trilhas, o local conta com alguns penhascos impressionantes de cara para o mar.

Durante a sua viagem, você pode alugar um caiaque ou um barco motorizado para explorar ou até mesmo realizar um mergulho guiado pelas águas da região.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: