Fazendeiro russo estrangula lobo que assassinou seus cachorros

14/01/2021 às 10:003 min de leitura

Um fazendeiro russo não identificado foi visto atacando um lobo-branco gigante que assassinou dois de seus cachorros e feriu um dos cavalos. O confronto ficou marcado por um estrangulamento feito pelo homem com suas próprias mãos, resultando na morte da fera.

Nas imagens divulgadas pelas câmeras de segurança do local, é possível observar a briga entre o fazendeiro e o animal, com boa parte dela estando embaçada pela escuridão. O vídeo mostra os momentos iniciais em que ambos já vinham se enfrentando em uma espécie de perseguição, até encerrar na vitória do homem, que desfere socos lentamente após estrangular o animal. 

Segundo noticiado pelo portal riabir, a ação de caça do russo foi motivada por vingança contra seus cães e cavalo, e como medida preventiva, já que ele via o risco da criatura voltar posteriormente para continuar atacando os animais de criação. “O fazendeiro não teve tempo de pegar seu rifle e entrou em uma luta de mãos vazias com o animal”, escreveu o relatório do site.

Apesar da vacinação de animais ter ocorrido vilarejo de Novotroitskoye, o fazendeiro está sendo testado para a presença do vírus da raiva, enqunto testes estão sendo feitos na fera morta para determinar se há algum sinal da doença em seu organismo. “Logo saberemos o motivo exato do ataque”, disse a veterinária Galina Dzyuba. “Isso aconteceu porque o lobo estava ficando sem comida ou porque estava doente?”

Ataques de animais selvagens na Rússia

O ataque do lobo-branco não foi um caso isolado na Rússia, e diversos outros habitantes de vilarejos remotos já relataram o crescimento das comunidades de lobos selvagens nas florestas próximas. De acordo com alguns moradores de Novotroitskoye, um dos principais motivos para o aumento das mortes de cães e gado por feras é a destruição da mata, que impulsiona as criaturas a buscarem comida em vilas e pequenas cidades.

(Fonte: West2East / Reprodução)
(Fonte: East2West / Reprodução)

“A floresta está sendo destruída e queimada, então os lobos estão perdendo suas presas habituais”, disse um habitante não identificado. “Isso é tudo culpa do homem, é como se os lobos tivessem ficado sem teto, é por isso que eles estão saindo da floresta.”

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: