Homem é aprovado em prova de direção após falhar 157 vezes

Último Vídeo

Um britânico não identificado, foi finalmente aprovado na prova de legislação para retirar a habilitação de motorista após falhar 157 vezes. O homem, que chegou a ser considerado o “pior motorista do mundo” mesmo sem ter ido para a aula prática, alcançou a metade do processo para poder dirigir e já tem motivos suficientes para comemorar.

Segundo informado pela Agência de Padrões de Condução e Veículos do Reino Unido (DVSA), as 157 tentativas realizadas pelo aspirante à condutor estabeleceram um novo recorde nominal e financeiro no universo das autoescolas. Contabilizando todos os fracassos cometidos para ser aprovado no teste objetivo de legislação, o homem gastou 3 mil libras, algo em torno de R$ 21 mil, sendo reconhecido como uma das pessoas mais perseverantes do mundo.

(Fonte: WikiHow / Reprodução)
(Fonte: WikiHow / Reprodução)

“É verdade o que dizem: se a princípio você não consegue, tente, tente novamente. Passar no exame de direção pode ser um dos desafios mais difíceis da vida e pode exigir muito mais tentativas para alguns de nós do que para outros”, disse Mark Tongue, diretor da Select Car Leasing, em entrevista ao LAD Bible. “Mas, independentemente de você falhar em seu teste uma ou 157 vezes, não há vergonha em se levantar e tentar novamente – e qualquer pessoa que puder fazer isso merece um grande crédito.” 

Liderança disparada no pódio

Até surgirem os registros do britânico, estatísticas da DVSA apontam que o pódio das pessoas que mais falharam em tirar a habilitação pertencia a uma mulher de 30 anos, que fez a prova de conhecimentos 117 vezes e, ao ser aprovada na 118ª, foi reprovada na prova prática. Já o segundo lugar estava sendo ocupado por uma mulher que precisou falhar 93 vezes para conseguir tirar sua carteira de motorista na 94ª vez.

Agora, o primeiro lugar está disparado nas mãos do homem que falhou 157 vezes e pelo visto será muito difícil alguém alcançar esses números. E ainda bem que não sou britânico, pois as ruas devem ficar um pouco mais perigosas após o futuro condutor assumir o volante.

Quantas tentativas você precisou para tirar sua habilitação? Deixe a resposta nos comentários.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.