Seja o primeiro a compartilhar

Motorista australiano luta contra cobra venenosa a 100 km/h

A CNN divulgou na manhã da terça-feira (7) uma notícia impressionante: um australiano de 27 anos lutou contra uma cobra venenosa enquanto dirigia a 100 quilômetros por hora. 

Segundo os relatos e o vídeo, publicado na página oficial da Queensland Police Service, no Facebook, o motorista Jimmy notou a presença do réptil quando conduzia seu carro pela Dawson Highway, no estado de Queensland no nordeste da Austrália. Era uma cobra marrom, considerada a segunda serpente mais venenosa do mundo.

No vídeo, Jimmy conta como aconteceu o encontro: "Quanto mais eu movia minhas pernas... ela começava a me envolver. Sua cabeça começou a bater no banco [do motorista], entre as minhas pernas". Ele disse que usou o cinto de segurança e uma faca para se proteger enquanto tentava parar o carro.

Após conseguir matar a cobra, mas pensando ter sido picado por ela, Jimmy decidiu ir para um hospital. Se tivesse sido picado, o motorista não conseguiria chegar a lugar algum, pois o veneno desse tipo de ofídio causa paralisia, sangramento no cérebro e mata a vítima em poucas horas.

Pode sentir meu coração

Dirigindo em alta velocidade para salvar a vida, o motorista foi abordado pela polícia de Queensland a mais de 120 quilômetros por hora. Visivelmente perturbado, Jimmy explica ao policial: "Uma cobra marrom ou uma cobra-tigre está na parte de trás do caminhão, acho que ela me mordeu, estava no carro comigo".

"Você pode sentir meu coração, companheiro" -- continuou Jimmy, enquanto os policiais acionavam os paramédicos que, chegando logo depois, concluíram que o homem não havia sido picado pela cobra, mas se encontrava em estado de choque.

Enquanto o deixavam aos cuidados da equipe médica, os policiais ouviram Jimmy falando: "Cara, não vou mentir. Foi muito assustador, nunca fiquei tão feliz em ver luzes vermelhas e azuis" (da viatura da polícia).

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER