Gato sobrevive em contêiner por 3 semanas, sem água ou comida

27/01/2021 às 14:002 min de leitura

Um gato cheio de recursos e habilidades surpreendeu no início deste mês os trabalhadores de uma empresa de transporte ucraniana: após passar três semanas no mar, trancado dentro de um contêiner sem água ou comida, o bichano saiu tranquilamente assim que a grande caixa de metal foi aberta.

A história foi publicada no Facebook da Star Shine Shipping LTD no último dia 14 de janeiro e já teve 200 compartilhamentos, além de dezenas de comentários de pessoas curiosas para saber o que o gato fez para sobreviver à viagem de mais de 2 mil km totalmente lacrado no contêiner da empresa.

Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução
O momento da abertura do contêiner (Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução)

As fotos postadas no Facebook mostram o momento em que o recipiente foi aberto e o hóspede felino desceu calmamente de uma pilha de caixas de papelão. Apesar de um pouco assustado, o bichano aparentava boas condições, caminhou pelo porto israelense de desembarque da carga, e esticou as pernas preguiçosamente.

Hipóteses da sobrevivência do gato

Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução
Caixas de papelão mastigadas (Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução)

As imagens revelam pistas do que pode ter acontecido: algumas caixas que continham doces ucranianos aparecem mastigadas. É possível que o gato possa ter sobrevivido, deliciando-se com as guloseimas açucaradas, o que pode ter garantido nutrientes necessários, ao passo que uma certa quantidade de água pode ter se formado por condensação no interior do recipiente de metal fechado.

Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução
O desembarque em um porto de Israel (Fonte: Star Shine Shipping LTD/Reprodução)

Para tentar entender como o clandestino foi parar junto às caixas de doces, funcionários da Star Shine examinaram as fitas de vídeo do porto de Odessa, na Ucrânia, e perceberam que o gato conseguiu se esgueirar furtivamente quando o contêiner estava sendo carregado.

Embora as teorias sobre a forma de sobrevivência do felino não passem de suposições, o que realmente importa é que o animal se recuperou completamente, passa bem, e está sendo tratado diretamente por Alexander Vinnik, diretor da Star Shine.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: