Saúde/bem-estar
13/02/2021 às 13:00•2 min de leitura
Com a experiência de quem corta cabelo há mais de 36 anos, o barbeiro Jason Schneidman afirma que, mais do que um novo hobby ou trabalho, o que vai mudar a sua vida é um bom corte de cabelo. Mas ele não fala isso apenas teoricamente; para chegar a essa conclusão, ele reuniu muitas experiências durante anos.
Schneidman contou ao site Bored Panda que, quando cortou o cabelo de uma pessoa pela primeira vez, aos 14 anos, achou a transformação tão incrível, que não só se apaixonou pelo ofício como também gostou da experiência de contribuir para uma mudança das pessoas.
Um dia, ele e seu sócio saíram pela Hollywood Boulevard, a avenida mais famosa de Los Angeles, nos EUA, com uma mochila e cortadores de cabelo portáteis, e abordaram os sem-teto que encontravam nas ruas, perguntando se gostariam de um corte de cabelo. Cinco anos depois, aquela iniciativa se transformou em um movimento de ajuda a pessoas em situação de rua.
Satisfeito com os resultados, Schneidman criou uma organização sem fins lucrativos chamada THEMENSGROOMER (algo como “aparador dos homens” em tradução livre). Agora, ele e uma equipe realizam eventos na cidade de Venice, onde moradores de rua recebem cortes de cabelo, além de comida, meias e outras utilidades doadas por seguidores de Schneidman na internet.
O trabalho social da THEMENSGROOMER acabou também colhendo frutos como um negócio: uma linha de produtos e acessórios para cabelo lançada pela empresa tem feito muito sucesso.