Seja o primeiro a compartilhar

8 celebridades preocupadas com questões filantrópicas

Admiradas pelo seu trabalho na música, no cinema, na TV e em outras áreas, algumas celebridades também são bastante respeitadas por se engajarem em questões filantrópicas, ajudando a tornar o mundo um lugar melhor.

Não sabe quem são elas? A seguir, listamos 8 celebridades que ajudam em causas filantrópicas.

1. Dolly Parton

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A estrela da música country distribui livros para crianças em todo o mundo e paga os estudos de alunos carentes. Além disso, ela ajudou a financiar a produção da vacina da Moderna contra o coronavírus.

2. Keanu Reeves

(Fonte: IMDb/Reprodução)(Fonte: IMDb/Reprodução)

Além de ter criado uma instituição de pesquisa do câncer que auxilia hospitais infantis, ele doou cerca de US$ 40 milhões para a equipe de efeitos especiais e figurinistas da trilogia Matrix, em agradecimento ao trabalho feito.

3. Emma Watson

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, Emma já participou de ações em prol da educação de meninas, roupas orgânicas e esteve em missões em zonas rurais da África e Bangladesh, promovendo ajuda humanitária.

4. Leonardo DiCaprio

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O trabalho dedicado a combater as mudanças climáticas é uma das ações às quais o astro de Titanic se dedica. Ele também atua no apoio a outras causas, como a proteção à vida selvagem.

5. Nicki Minaj

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Entre as ações da cantora, vale destacar a ajuda a uma aldeia na Índia, onde ela financiou a construção de um centro de computação, um instituto de alfaiataria e poços de água.

6. Ashton Kutcher

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Junto com a ex-esposa Demi Moore, o ator lançou uma fundação para combater o tráfico de pessoas, que também luta contra a pornografia infantil na internet.

7. Oprah Winfrey

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

A famosa apresentadora possui um amplo histórico de caridade, tendo financiado os estudos de alunos carentes, auxiliado pessoas necessitadas e contribuído para a criação de um registro de abusadores de crianças.

8. Ian Somerhalder

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Salvar e proteger a vida selvagem é um dos objetivos da fundação do ator e ambientalista, que também promove a conservação dos recursos naturais, tem programas dedicados aos animais e apoia os menos privilegiados.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.