Seja o primeiro a compartilhar

Zoológico chinês mostra Rottweiler na jaula como se fosse um lobo

Um vídeo publicado no YouTube no último domingo (7) causou indignação de várias pessoas nas redes sociais, após um zoológico em Xianning, no centro da China, tentar “vender gato por lebre” aos seus frequentadores: na verdade eles tentaram fazer um velho cachorro Rottweiler se passar por um lobo.

No vídeo, que logo se tornou viral, um visitante do Zoológico de Xiangwushan visita a ala dos lobos apenas para mostrar um Rottweiler descansando tranquilamente dentro da jaula destinada ao canídeo selvagem. “Uau! Você é um lobo?”, pergunta o sr. Xu, que gravou o vídeo. O cachorro não dá a mínima bola para ele.

https://www.youtube.com/watch?v=JxLkLiUGC5U

Como o Rottweiler foi parar na jaula do lobo?

Falando a jornalistas chineses, o sr. Xu contou que, ao perguntar sobre o animal, os funcionários do zoológico esclareceram que havia realmente um lobo no local, mas ele morreu de velhice. Um desses funcionários explicou ao periódico Global Times que o Rottweiler é um cão de guarda do local, que está ocupando a jaula do falecido lobo temporariamente.

Lógico que as zoações rolaram soltas depois que o vídeo viralizou na internet: muitos disseram que ficaram aliviados porque o zoológico não deu o cachorro para o lobo comer, outros aconselharam que eles passassem a usar um husky que poderia, pelo menos, causar alguma dúvida no público.

Como resultado de todo o quiproquó, o departamento florestal local ordenou que o zoológico de Xiangwushan removesse a placa da jaula do lobo, para não confundir os visitantes.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.