Cocaine Bear: filme conta história do urso que morreu de overdose

15/03/2021 às 04:002 min de leitura

Na última terça-feira (9), a atriz e diretora Elizabeth Banks foi contratada pela Universal Pictures para dirigir o novo filme Cocaine Bear, que ainda não tem data para estrear mas já é aguardado com grande expectativa. O longa vai contar a cômica, trágica e bizarra história de um urso que morreu de overdose de cocaína.

A trama, que parece um pouco exagerada, é baseada em fatos igualmente estranhos ocorridos na década de 1980, envolvendo o ex-policial Andrew Carter Thornton II, que se tornou o chefe de uma quadrilha internacional de traficantes de drogas conhecida como “The Company”, sediada no estado do Kentucky (Estados Unidos).

Durante um voo no qual ele levava cocaína da Colômbia para os EUA, em setembro de 1985, o motor do avião começou a falhar. Tendo experiência como paraquedista, Thornton decidiu prender parte da carga em seu corpo e saltar da aeronave para se salvar, enquanto os demais pacotes foram descartados pela porta.

(Fonte: Medium/Reprodução)(Fonte: Medium/Reprodução)

Porém, o salto foi um fracasso. O paraquedas acabou não funcionando corretamente, possivelmente por causa do peso extra carregado, e o corpo do traficante foi encontrado em uma garagem na cidade de Knoxville. Junto ao cadáver, estavam várias armas, um colete à prova de balas, óculos de visão noturna, milhares de dólares e uma carga de cocaína avaliada em US$ 15 milhões.

“Pablo Escobear”

A parte mais bizarra da história vem agora. Os pacotes jogados do avião por Thornton caíram em uma área da Floresta Nacional de Chattahoochee, no estado da Geórgia, e foram encontrados por um urso pardo de 75 kg.

Pouco tempo depois, este urso foi achado morto e o seu corpo estava cercado por pacotes de cocaína vazios. Como se suspeitava, um exame feito posteriormente comprovou haver uma grande quantidade da droga no estômago do animal.

(Fonte: Rawpixel)(Fonte: Rawpixel)

Conforme a perícia, o bicho, que acabou apelidado de “Pablo Escobear”, em alusão ao famoso traficante colombiano Pablo Escobar, apresentava sinais de hemorragia cerebral, insuficiência cardíaca, renal e respiratória, derrame e hipertemia, sintomas associados à overdose por cocaína.

O filme dirigido por Elizabeth Banks deve abordar os momentos finais do traficante e do “Urso da Cocaína”, como o animal também ficou conhecido, nos dando uma ideia melhor desta história bizarra.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: