5 curiosidades sobre os costumes da Coreia do Sul

25/03/2021 às 05:002 min de leitura

Costumamos ver o mundo oriental como algo completamente oposto ao ocidental, tanto na questão da evolução histórica como no seu impacto para o comportamento das populações. E com a Coreia do Sul não é diferente, visto que um dos países que mais se destacou nas últimas décadas também é berço para inúmeras curiosidades, contendo um povo com hábitos únicos e curiosos.

Confira abaixo alguns fatos diferentes sobre a vida e o dia a dia na porção sul das Coreias.

1. A população "mais velha" do mundo

Se você nascer hoje e um sul-coreano nascer na mesma data, espera-se que ambos tenham a mesma idade, não? Bom, biologicamente sim, mas segundo a Coreia do Sul seu nativo será um ano mais velho, visto que todas as pessoas no país já nascem com um ano de idade.

(Fonte: Ahn Young-joon - AP / Reprodução)(Fonte: Ahn Young-joon - AP / Reprodução)

2. O ano letivo se inicia em março e estudantes brigam por vagas nas universidades

Seguindo a tradição, o ano letivo na Coreia do Sul é dividido em dois semestres, com o primeiro indo de março a agosto e o segundo de setembro até fevereiro. Dessa forma, os estudantes têm pouco tempo para as matrículas e acabam competindo por vagas incrivelmente limitadas nas disciplinas, sendo necessário ter sua grade toda em mente para que nem um segundo seja perdido na hora das inscrições.

(Fonte: Yonhap News Agency / Reprodução)(Fonte: Yonhap News Agency / Reprodução)

3. Rigidez na escolha de um(a) companheiro(a)

Culturalmente, a Coreia do Sul é um dos países onde há a maior rigidez na escolha de um parceiro amoroso. No país, os interessados tendem a optar por pessoas com características físicas semelhantes, não somente intelectuais, levando em consideração o peso, altura, estilo, idade e até mesmo o tipo sanguíneo.

(Fonte: Ba Phi - Pexels / Reprodução)(Fonte: Ba Phi - Pexels / Reprodução)

4. Dia dos Namorados atrasado

Valentine's Day, Dia dos Namorados e Pepero Day são comemorados em datas diferentes, com a estação sul-coreana ocorrendo apenas final do ano, dia 11 de novembro. Curiosamente, rumores sugerem que o feriado foi inventado por uma empresa de doces, que até hoje vende palitos tradicionais que são comprados não somente por casais, mas também por amigos e familiares.

(Fonte: Koan Market / Reprodução)(Fonte: Koan Market / Reprodução)

5. Fidelidade extrema

Sul-coreanos não conversam com pessoas do sexo oposto se estiverem em um relacionamento sério e aplicam uma série rigorosa de atitudes que inclui até mesmo cortar vínculos com amigos de longa data, passando a evitar qualquer tipo de contato.

(Fonte: Oh My Venus - KBS / Reprodução)(Fonte: Oh My Venus - KBS / Reprodução)


Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: