Como vive o monge mais solitário do mundo?

14/04/2021 às 06:002 min de leitura

O Templo Rituo, na costa norte da região autônoma do Tibete, no sudoeste da China, não chama a atenção apenas por seu cenário cinematográfico e pela condição geográfica privilegiada, mas especialmente por abrigar o monge mais solitário do planeta, que passa os dias em estado de meditação defendendo a última geração de sua linhagem.

Localizado a cerca de 160 quilômetros da civilização, o Templo Rituo é um símbolo de resistência que remonta há mais de 700 anos de existência. Rituo, que significa "a pedra na montanha", é inspirado em uma rocha centenária e misteriosa que permanece sagrada até hoje, visto que os homens de fé acreditam em sua capacidade regenerativa de curar todas as doenças.

Publicado por China Xinhua News em Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Publicado por ???? em Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

O templo ocupa um pedaço de terra em Yamdrok, um dos três lagos sagrados do Tibete, sendo ligado por uma estreita faixa com o continente. Apesar das imagens reforçarem a ideia de uma moradia isolada e agoniante, o local é palco de cenários deslumbrantes e de vistas espantosas, possuindo a tranquilidade essencial para que a paisagem e a vida selvagem sejam contemplados, e sendo considerado uma joia escondida no país.

O monge solitário 

Ahwang Pincuo, o único habitante de Rituo, ocupa a maior parte de seu tempo transportando água do lago para o templo, e intercala com seus momentos íntimos de meditação e entoação de sutras. Por séculos, os solitários moradores do local compartilham espaço apenas com antílopes tibetanos, gansos e com um impressionante céu cheio de estrelas, resultando em um cenário ideal para encontrar a paz e manter contato com a natureza.

Publicado por ???? em Segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
Publicado por CCTV ?? em Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Seguindo as tradições rígidas do budismo e das regras de sucessão do local, Ahwang permanecerá em total estado de solidão até o dia de sua morte, quando será substituído por outro tibetano para continuar os cuidados com o templo e exercer sua função de protetor e orador. 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: