Seja o primeiro a compartilhar

6 coisas que devem mudar depois da pandemia

Com a produção de vacinas aumentando a cada dia que passa e a população mundial estando aos poucos mais próxima de se ver livre da pandemia de covid-19, algumas dúvidas pairam no ar. Afinal, o que mudará na sociedade após esse período de crise? Qual lição a humanidade aprendeu?

Em um novo estudo, pesquisadores da Universidade de Chicago listaram seis aspectos que as campanhas de vacinação revelarão para as cidades. Olha só!

1. Senso de responsabilidade

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Ter a possibilidade de ser vacinado é um grande poder conferido aos seres humanos através da ciência. Porém, antes de qualquer coisa, nós devemos sempre nos lembrar do porquê ser vacinado é tão importante. 

A natureza dessa pandemia envolve muitas coisas além dos interesses pessoais. Por isso, quando alguém escolhe não receber o imunizante, automaticamente essa pessoa está colocando a sua vida em risco e também a de outras pessoas mais frágeis da sociedade.

2. Passaporte de vacinação

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Conforme as campanhas de vacinação forem progredindo, a tendência é que o mundo dos negócios retome aos poucos suas atividades. Porém, é possível que nem todo mundo ainda esteja vacinado e que isso cause insegurança entre funcionários e empreendedores.

Dessa forma, é bem possível que uma espécie de "passaporte de vacinação" seja criado para que somente indivíduos imunizados possam viajar a trabalho sem riscos de vida. Além disso, isso pode servir como um incentivo para mais pessoas se vacinarem.

3. Transformação do sistema de saúde

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

A pandemia de covid-19 serviu para escancarar como a maioria dos sistemas de saúde do mundo não estão preparados para atender crises epidemiológicas de graves proporções. 

Sendo assim, existe uma tendência de que os investimentos nas áreas de saúde e pesquisa virem prioridade para os próximos anos e que o atendimento hospitalar possa se transformar em algo igualitário e de fácil acesso a todas as classes.

4. Individualização do ensino

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Uma das áreas mais afetadas durante a pandemia foram os setores de ensino, o que levantou um alerta para como cada estudante precisa de atenção individualizada para garantir o progresso.

Seguindo nessa linha de raciocínio, o futuro da educação urbana deve estar baseado em métodos de ensino diversificados e que atendam as demandas dos mais variados alunos. 

5. Colaboração científica

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Um legado importante que pode ter sido deixado pela pandemia é a importância da colaboração científica internacional, sobretudo para o desenvolvimento de medicamentos e vacinas.

Através do compartilhamento de informações e de bancos de dados, as comunidades podem se unir para assegurar o bem-estar público e acelerar os processos de descobertas científicas.

6. Reinventando o entretenimento

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Durante a pandemia, diversas organizações culturais e trabalhadores do setor das artes ficaram sem poder trabalhar. No futuro, é possível que esse período tenha um grande impacto em como as pessoas enxergam esse segmento.

É bem possível que o mundo artístico não volte na mesma velocidade que tinha antes da pandemia e que as empresas e trabalhadores tenham que se reinventar para continuar impactando a vida da sua audiência. 



Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.